Protesto no MNE

Dezenas de trabalhadores dos serviços externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros concentraram-se, dia 21, em Lisboa, para exigiram do Governo respeito pelo seu estatuto e os seus direitos.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Luta firme na <i>TAP</i>

Para suster as lutas convocadas para o Grupo TAP, e que se iniciam amanhã, com uma greve de 48 horas, as administrações da empresa-mãe e da SPdH/Groundforce recorrem ao «terrorismo mediático».

Tragédia «reveladora»

Admitindo a imprevisibilidade da tragédia ocorrida, sábado, na praia Maria Luísa, o Sindicato da Função Pública considerou, no entanto, que ela é «reveladora das erradas opções do Governo».

Desemprego exige ruptura política

«A propalada estabilidade da evolução do desemprego não passa de uma mistificação» e, «ao contrário do que o primeiro-ministro afirmou, o combate ao desemprego não passa pelo “sangue frio”, mas pela ruptura com as políticas seguidas e a implementação de um conjunto de medidas que reforcem, no imediato, a protecção social...

Sardinhas

O Sindicato dos Trabalhadores das Pescas do Norte exigiu medidas urgentes que compensem os pescadores de sardinha, a Norte do Mondego, por terem cumprido o período de defeso em Fevereiro, Março e Abril. A verba em dívida equivale a apenas dois meses da remuneração que teriam ganho se tivessem trabalhado durante aqueles...