Reformados manifestam-se, dia 26, em Lisboa
Basta de tanta pobreza!
Mantendo-se a política de direita com o actual Governo, os trabalhadores reformados terão cada vez mais diminuídas as suas pensões, alertou, dia 29, a Inter-Reformados, diante do Ministério do Trabalho, em Lisboa, numa «tribuna pública» onde anunciou uma manifestação nacional, no próximo dia 26, em Lisboa.

Ferroviários conseguem bom acordo
Vitórias da luta
Um acordo, alcançado a dois dias de uma greve na CP Carga, garante direitos e passagem a efectivos dos contratados a termo. Com outras lutas marcadas, o presidente da CP convocou de urgência o sindicato.

Protesto na Delphi de Braga
A farsa do <i>lay-off</i>
Trabalhadores das empresas do Complexo Grundig e dirigentes sindicais do distrito e nacionais realizaram uma concentração, para contestarem os motivos invocados para nova redução do trabalho e dos salários na Delphi.

Petição da CGTP-IN exige
Apoiar desempregados e reformados
Alargar a protecção no desemprego, revogar o factor de sustentabilidade da Segurança Social e alterar regras de actualização das pensões e das prestações socais é o objectivo da petição da CGTP-IN, anunciada dia 30. A recolha de assinaturas decorre até ao fim de Novembro.

Contestada «pressa» no SPGL
Professores por acção firme
Num momento em que é necessária uma intervenção sindical firme e determinada, os «professores unidos» criticam a revisão inoportuna e apressada dos Estatutos do SPGL.

Prossegue a luta na <i>Saint-Gobain</i>

<i>Montepio</i> quer salvar precariedade

A <i>Brasileira</i> em greve

O MTD alerta e propõe soluções
Não há memória de tanto desemprego

Acidentes e doenças profissionais<br> são motivo de despedimento

Breves