Com a conivência do Governo e à custa do Estado

Banca enriquece com a crise

Eugénio Rosa
Apesar da crise grave que enfrenta o País e das dificuldades da maioria dos portugueses, só nos primeiros 9 meses de 2009 os cinco maiores bancos a funcionar em Portugal – CGD, BCPMillennium, Santander Totta, BES e BPI – obtiveram lucros líquidos que atingiram 1447,9 milhões de euros.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Temas

Um ano em passo de corrida

Polémica marcante foi e é a do Museu dos Coches. Sintomática de uma política cultural ausente ou, na melhor das hipóteses, fraca e sem rumo. Do ponto de vista museológico e cultural um novo Museu dos Coches é uma inutilidade. Sintomático é ser iniciativa do Ministério da Economia e Inovação e o Ministério da Cultura não...

Defender o <i>Avante!</i> com a vida

No ano em que se cumprem 60 anos sobre o seu brutal assassinato, na sede da PIDE, o Avante! evoca José Moreira, destacado construtor deste jornal, ao qual consagrou a sua vida. O trabalho que hoje fazemos, semana após semana, para fazer do Avante! um jornal cada vez melhor e mais lido, é também uma homenagem a este revolucionário dedicado e exemplar.

Submarinos e Defesa Nacional

Voltou-se a falar recentemente dos famigerados submarinos. Entretanto, um candidato ao poleiro e frequentador assíduo, em tempo de eleições, de feiras e mercados, chora baba e ranho: - Não fui só eu, não fui só eu, foram também outros... Na verdade, afinal havia outro.