Em greve por salários e direitos

Os trabalhadores da Seda Ibérica, em Paço de Arcos, iniciaram no dia 15, segunda-feira, uma greve de duas horas por turno, reclamando aumentos salariais mais elevados e que até estarão ao alcance da empresa, que nos últimos anos tem investido nas instalações e tem...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

Não podem ser sempre os mesmos a pagar

O PCP dedicou o dia de anteontem à denúncia do conteúdo profundamente antipopular do Programa de Estabilidade e Crescimento do Governo, em centenas de acções de contacto com os trabalhadores e o povo – precisamente os que sofrerão com as suas medidas. Para os comunistas, só a luta pode travar esta ofensiva.

Lutar nas ruas e nas empresas

Uma manifestação com mais de duas mil pessoas, em Braga, e uma concentração de trabalhadores da metalurgia, no Porto, a par de paralisações e outros actos de protesto, noutras regiões, marcaram o calendário das lutas na semana passada. Amanhã, realiza-se um plenário de rua, em Setúbal, e um desfile em Tomar. Contra a precariedade, por mais emprego, salários e direitos, a luta continua a ser a opção mais segura, como defende a CGTP-IN, na acção nacional descentralizada que culmina dia 26, com a manifestação da juventude trabalhadora, em Lisboa.