Sala cheia na Maia no comício do PCP
Um Partido diferente dos que são todos iguais
O Fórum da Maia acolheu, no dia 13, o comício comemorativo do 89.º aniversário do PCP, que contou com a participação de Jerónimo de Sousa. Num espaço já bem conhecido dos comunistas do distrito do Porto, foi necessário recorrer ao balcão superior.

89.º aniversário do Partido
Compromisso de luta
Prosseguem por todo o País as comemorações do 89.º aniversário do PCP, com milhares de participantes em centenas de iniciativas. Mais do que lembrar o seu passado heróico, os comunistas comprometem-se com o presente e o futuro do seu Partido.

Exposição internacional de Cartoon até 9 de Abril
Exploração e direitos
É hoje inaugurada, no Centro de Trabalho Vitória, em Lisboa, a exposição internacional de Cartoon «Exploração e direitos dos trabalhadores, olhar crítico a traço de humor», resultante de uma parceria entre o PCP e a Humorgrafe. A mostra estará patente até 9 de Abril.

Nacionalizações e democracia económica
Um imperativo nacional
Trinta e cinco anos depois das nacionalizações, a Comissão Política do Comité Central do PCP sublinha e reafirma que a indispensável ruptura e mudança na vida nacional é tão mais realizável quanto mais expressivo for o desenvolvimento da luta de massas e mais largamente se afirmar a frente de oposição à política de direita.

Novo cartão do Partido
Militância activa
Símbolo de adesão e pertença a um projecto revolucionário e legítimo motivo de orgulho para quem o possui, o novo cartão do Partido obriga todos e cada um a uma militância cada vez mais activa e qualificada.

PCP apoia luta nas empresas
Só a luta garante vitórias
Nas empresas, ao passo que se intensifica a exploração, reforça-se a unidade e a luta dos trabalhadores. Para isso, muito contribui a intervenção diária dos comunistas, esclarecendo, explicando, mobilizando.

Jerónimo de Sousa em Bencatel
«Uma força que vence»

Sem direitos não há pluralismo

<i>Artigo 38.º</i>
«O Estado assegura a liberdade e a independência dos órgãos de comunicação social perante o poder político e o poder económico.»
in Constituição da República Portuguesa.

Comunistas do ITN denunciam política científica
Muita precariedade<br>pouco orçamento

Algarve
Desemprego cresce

IX Assembleia da Covilhã
Melhorar a intervenção

Breves