Audição em Lisboa

As mil faces da precariedade

Culminado um dia intenso de contacto com trabalhadores com vínculos precários, o PCP promoveu anteontem uma audição em Lisboa sobre a precariedade, que atinge já um milhão e 400 mil trabalhadores.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Mobilização geral!

Os comunistas voltam hoje às empresas e às ruas do País em nova acção de esclarecimento e mobilização dos trabalhadores e do povo na luta contra as medidas inseridas no Programa de Estabilidade e Crescimento do Governo, no dia em que o documento estará a ser discutido na Assembleia da República.

Natureza combativa

Fiel à sua natureza de classe, o PCP assume um lugar destacado na luta dos trabalhadores em defesa dos salários e direitos que, uma vez mais com o argumento do défice, Governo e patronato pretendem pôr em causa.

Governo empurra para o privado

A ofensiva do Governo empurra os profissionais de saúde para o sector privado, fragilizando o Serviço Nacional de Saúde, acusou o PCP numa conferência de imprensa realizada no dia 17.

Um aniversário maior

As comemorações do 89.º aniversário do Partido continuaram este fim-de-semana com dezenas de iniciativas, das quais se destacam os três grandes comícios em que participou Jerónimo de Sousa – na Marinha Grande, em São João da Madeira e em Beja.

Um Partido vivo e activo

As assembleias das organizações concelhias de Loures e Cascais do Partido, realizadas no sábado, constituíram importantes momentos de debate colectivo e definição de orientações. O reforço da organização e intervenção do PCP esteve no centro das preocupações dos participantes.Realizada nas instalações do Grupo União...

Uma vida exemplar

Assinala-se no sábado o 90.º aniversário do nascimento de José Magro, destacado militante e dirigente do PCP. Nascido em Lisboa, na freguesia operária de Alcântara, participou activamente nas lutas estudantis de 1937/1942. Foi ainda enquanto estudante que, em 1940, aderiu ao PCP, cujo quadro de funcionários clandestinos...

Concurso de postais da Festa do Avante!

Está aberto o Concurso de Postais da Festa do Avante! 2010, que tem como objectivo editar uma colecção de postais de promoção da edição da Festa deste ano, que se realiza nos dias 3, 4 e 5 de Setembro. Cada concorrente pode apresentar até três trabalhos. A data limite de entrega é 30 de Abril, por correio electrónico ou...