«Derrubar injustiças, com o PCP construir alternativas»

 

Com o lema «Derrubar injustiças, com o PCP construir alternativas», realizou-se este fim-de-semana, no Funchal, o VIII Congresso dos comunistas madeirenses. Uma iniciativa que contou com a presença de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, e que serviu para apresentar um caminho e um rumo alternativos à política de direita perpetuada por Alberto João Jardim, agora com o apoio do PS.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Dois comunistas que o fascismo assassinou

Germano Vidigal e Alfredo Lima foram dois dos militantes comunistas assassinados pela sinistra PIDE ao longo dos 48 anos de fascismo. O primeiro morreu na tortura em 1945, o segundo foi varado a tiro, cinco anos depois.

Mobilizar!

Os comunistas estão empenhados na mobilização dos trabalhadores para a luta que é necessário travar contra a poderosa ofensiva do grande capital, do PS e do PSD, que teve no passado sábado uma enorme expressão.

Na rua contra as injustiças

O PCP promove, nos próximos dias 17, 18 e 19 de Junho, três grandes desfiles nos centros das cidades de Lisboa, Évora e Porto, contra as injustiças e o desastre económico e social.

PCP entregou contas de 2009

O PCP entregou, no dia 31 de Maio, no Tribunal Constitucional as contas referentes ao ano de 2009. As contas entregues cumprem o Plano Oficial de Contabilidade, com a devida adequação à especificidade partidária, e a Lei do Financiamento dos Partidos Políticos e Campanhas Eleitorais....