Entrevista a Francisco Lopes sobre o ciclo dedicado a Álvaro Cunhal
Contributo para o caminho da luta

Durante o mês de Junho o PCP vai realizar um ciclo sobre Álvaro Cunhal intitulado «Uma vida dedicada aos trabalhadores e ao povo, ao ideal e projecto comunistas». O ciclo começa com uma sessão sobre «O Partido com Paredes de Vidro», que se realiza no dia 14, na Casa do Alentejo. Em conversa com Francisco Lopes, do Secretariado e da Comissão Política do Partido, abordámos esta primeira iniciativa e os seus objectivos, e levantámos o véu à sessão que se segue – no dia 22, no Tribunal da Boa Hora, evocando os 60 anos do julgamento de Álvaro Cunhal.



Jerónimo de Sousa em Alpiarça
Resposta à ofensiva de direita

Mais de duas centenas de pessoas participaram, sábado, em Alpiarça, numa festa/comício do PCP, que contou com a participação de Jerónimo de Sousa. Nesta terra ribatejana, símbolo da resistência ao fascismo, o Secretário-geral do PCP alertou para as gravosas «medidas de austeridade» aprovadas pelo PS, em aliança com o PSD, e valorizou a luta dos trabalhadores e das massas populares para garantir e melhorar as suas condições de vida.

 



PCP defende desenvolvimento do Alentejo
«A terra a quem a trabalha»

Na homenagem a Catarina Eufémia, trabalhadora rural assassinada em Baleizão  pelas forças do regime fascista, a 19 de Maio de 1954, Jerónimo de Sousa anunciou, domingo, que o PCP vai apresentar, na Assembleia da República, um projecto de resolução para a elaboração «urgente» de um plano estratégico para a zona de influência de Alqueva e um conjunto de outras medidas visando o seu aproveitamento.



Esclarecer e mobilizar trabalhadores e utentes
Privatização da <i>CP</i> é o fim da linha

O PCP promoveu, ontem, uma acção de esclarecimento da população sobre as consequências da privatização dos caminhos de ferro. À tarde, no Entroncamento, Jerónimo de Sousa encontrou-se com trabalhadores da EMEF e contactou com utentes na estação daquela cidade.



Encerramento de 900 escolas
Agrava injustiças e atrasa o País

PCP recebe CNA

<i>Nu entre Lobos</i>

Breves