Homenagem ao General Vasco Gonçalves
Defensor dos ideais de Abril

Os cinco anos da morte do general e primeiro-ministro de quatro governos provisórios Vasco Gonçalves, figura maior da Revolução de Abril, cuja memória ficará para sempre nos corações dos trabalhadores e do povo português, foram assinalados, sexta-feira, com uma romagem à sua campa, no cemitério do Alto de São João, em Lisboa. Esta iniciativa, momento de grande confiança e combatividade, onde estiveram cerca de três centenas de pessoas, contou com as intervenções, que transcrevemos na íntegra, de José Casanova, director do Avante!, do Coronel Nuno Pinto Soares e de Maria João Gonçalves, filha do Companheiro Vasco.



Espectáculo de Luísa Basto, dia 21 de Junho, no Politeama
«40 anos a cantar o povo e a liberdade»

Luísa Basto está a comemorar 40 anos de carreira, tendo editado, recentemente, um CD que dá nome ao espectáculo que no dia 21 de Junho vai estar no Teatro Politeama, em Lisboa. Uma oportunidade única de ver e ouvir uma cantora excepcional, com uma das melhores vozes da música portuguesa.



Governo recua na decisão de encerrar as pediatrias de Setúbal e do Barreiro
Vitória das crianças e dos utentes

Depois da luta persistente das populações, a Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo voltou a trás na sua pretensão e anunciou, segunda-feira, momentos antes da realização de duas manifestações, que as urgências pediátricas do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo e do Centro Hospitalar de Setúbal vão voltar a estar asseguradas 24 horas por dia.



Luta nacional dos estudantes
«Apitão Nacional»

Transpor barreiras no Parlamento Europeu

Breves