Na primeira linha do combate

No dia 1 de Julho, o PCP realizou mais de cem acções de rua contra o aumento dos preços e o roubo nos salários, no âmbito da jornada nacional de protesto e luta levada a cabo nesse dia. Ao fazer isto, esteve onde tem que estar como Partido Comunista que é: junto dos trabalhadores e das populações, protestando, esclarecendo e mobilizando para a luta.

A jornada decorreu durante todo o dia e fez-se de distribuições de folhetos, colocação de faixas, buzinões e caravanas automóveis, cordões humanos, minicomícios e tribunas públicas.



Contra a destruição do Serviço Nacional de Saúde
Na vanguarda da luta

O PCP está na vanguarda da luta em defesa de um Serviço Nacional de Saúde público, a única forma de garantir a universalidade e o acesso dos portugueses a todos os cuidados de saúde, independentemente da sua situação social e económica.


 



PCP propõe tributação da especulação, da fuga e do luxo
Aumentar a justiça e as receitas do Estado

Nos 65 anos do assassinato de Alex
Construtor do Partido<br>Organizador da luta

O jovem dirigente comunista Alfredo Dinis (Alex) foi assassinado pelo fascismo há 65, em Loures. O PCP lembrou, no domingo, este destacado construtor do Partido na difícil mas exaltante década de 40 do século passado.



CT da Boavista fez 30 anos
Onde os sonhos se fazem

Duas centenas de militantes e simpatizantes do PCP participaram, no dia 2, na festa dos 30 anos do Centro de Trabalho da Boavista, no Porto, onde funciona a Organização Regional.



A Golden Share da PT
Garantir o controlo público

A utilização da golden share do Estado no chumbo da aquisição pela Telefonica na participação da PT na Vivo confirma, para o PCP, a necessidade de uma política que defenda os interesses e a economia nacional.



Portagens nas SCUT
Adiamento é vitória da luta

<i>O Militante</i>

Jerónimo de Sousa no Algarve
Uma política injusta

PCP na Grécia

Breves