Vitória na <i>Alisuper/Alicoop</i>

A Comissão de Trabalhadores da Alisuper/Alicoop convocou para hoje, em Silves, na sede da Cooperativa de Comércio de Produtos Alimentares, uma reunião geral para discutir os trâmites da readmissão dos 380 trabalhadores com contrato suspenso desde Março de 2010. Reunião que acontece numa altura em que os trabalhadores, fornecedores e senhorios da Alisuper/Alicoop aguardam a homologação do plano de viabilização, aprovado pelos credores e pelo Tribunal de Silves na semana passada, e que prevê a reabertura de 87 lojas no Algarve e em Lisboa e a readmissão dos trabalhadores com contrato suspenso.

A Comissão Concelhia de Silves do PCP saudou, entretanto, os trabalhadores e a sua unidade como «condição determinante para o desfecho que agora foi alcançado».

«A vitória alcançada mostra com clareza que a unidade dos trabalhadores e a luta podem ser vitoriosas - quem luta pode perder, mas quem não luta já perdeu», referem os comunistas, que alertam, no entanto, para «a situação de fragilidade existente, o que impõe uma monitorização cuidada do evoluir da situação, medidas de gestão, tendo a empresa, a sua viabilidade e os trabalhadores, como centro das preocupações».

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: