Biografia de Francisco Lopes

Natural de Vinhó, no concelho de Arganil, Francisco Lopes tem 55 anos. Electricista de profissão, é funcionário do PCP. Tirou o curso industrial de montador electricista na Escola Industrial Marquês de Pombal, tendo participado na...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

Dar mais força à luta em defesa dos direitos

O Comité Central do PCP, reunido a 24 de Agosto de 2010, analisou os aspectos mais recentes da situação económica e social do País e da ofensiva que o Governo PS e o PSD têm acentuado a pretexto da crise bem como o desenvolvimento da luta dos trabalhadores e das populações em defesa do emprego, melhores salários, direitos sociais e acesso a serviços públicos. O Comité Central debateu e decidiu, no desenvolvimento da sua anterior deliberação, da candidatura a apresentar pelo PCP às eleições presidenciais de Janeiro de 2011 e estabeleceu as linhas essenciais da acção e iniciativa política do Partido para responder de forma integrada às exigências que o reforço da sua organização, o desenvolvimento da luta de massas e as batalhas políticas e eleitorais colocam para o próximo futuro.

Uma candidatura vinculada aos valores de Abril

A decisão do Comité Central foi comunicada aos jornalistas pelo Secretário-geral do PCP na tarde de anteontem. Francisco Lopes fez, pouco depois, uma primeira declaração como candidato à Presidência da República, que transcrevemos na íntegra. A apresentação formal da candidatura está marcada para 10 de Setembro.