Comunicado do Comité Central do PCP
Um Partido determinado e combativo

O Comité Central do Partido Comunista Português reuniu no dia 25 de Janeiro para analisar as eleições presidenciais, a situação política e os desenvolvimentos mais recentes do quadro económico e social nacional. O Comité Central apreciou ainda aspectos da actividade e iniciativa política do Partido e debateu as tarefas imediatas para o reforço da organização e iniciativa partidárias.



Centenas de milhares votaram pela ruptura e pela mudança
Encontro marcado na luta que continua

Para Francisco Lopes, «as centenas de milhares de votos nesta candidatura significam centenas de milhares de vozes que se levantaram a dizer “basta!”, a exigir a mudança». Na reacção aos resultados eleitorais do passado domingo o candidato garantiu, ainda, que «temos encontro marcado na luta que continua», palavras secundadas pelo Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, para quem «a corrente de mobilização que a candidatura de Francisco Lopes suscitou», se projecta nas «batalhas políticas que a situação do País e a política de direita impõem aos trabalhadores e ao nosso Partido».



Resultados nacionais globais
Segundo o escrutínio provisório oficial, encerrada a contagem em todas as freguesias do Continente e Regiões Autónomas, e em 60 dos 71 consulados

Resultados eleitorais<br>nos concelhos, distritos e regiões autónomas

Publicamos nestas páginas os resultados das eleições para a Presidência da República, nos concelhos, distritos e regiões autónomas, segundo o escrutínio provisório oficial, divulgado pela Direcção-Geral da Administração Interna, num momento em que ficou encerrada a contagem dos votos em todas as freguesias do Continente e Regiões Autónomas, e estavam por apurar 11 dos 71 consulados.

Nos 20 quadros são apresentados os resultados dos seis candidatos nos vários concelhos e no total de cada círculo eleitoral; em cada um destes incluímos ainda os dados relativos a inscritos, votantes, abstenção, votos em branco e votos nulos.

Na Internet, os resultados eleitorais estão publicados pela DGAI no endereço http//www.presidenciais.mj.pt



Graves problemas com o «cartão de cidadão»

«Os Verdes» lamentam desmobilização

CGTP-IN não tem «falsas expectativas»

Ilegalidades condenadas