PCP em defesa da Escola Pública acusa

Ministério fora-da-lei

O Governo prossegue a campanha de desmantelamento da Escola Pública, em desrespeito pelas deliberações do Parlamento e da própria legislação, acusa o PCP, que reafirma o seu empenho no combate a estas orientações e por uma mudança de política ao serviço dos interesses das pessoas e do País.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Rejeição absoluta

O Parlamento apreciou ontem o PEC do Governo e os projectos de resolução dos partidos da oposição preconizando soluções alternativas. Na véspera, a única coisa dada como certa era a rejeição firme e o consequente voto contra do PCP a um novo pacote de medidas que em sua opinião desgraçam ainda mais o País.

Mais pancada nos mesmos

O PCP rejeita em absoluto o PEC IV, advertindo que o País e os portugueses vão «ficar pior», com «mais injustiça social, mais atraso económico, mais recessão e mais desemprego».

Garrote aperta-se

O PCP chamou a atenção para a dramática situação em que se encontra o sector leiteiro nacional, devido a «preços que não pagam nem dão sustentabilidade às explorações», acusando o Governo PS de imobilismo...

Chega de precariedade!

Foram chumbados no Parlamento com os votos contra do PS e a abstenção do PSD e CDS/PP os projectos de lei do PCP e do BE pugnando pela abertura de um concurso para a entrada nos quadros de professores contratados. Impedida foi assim pelos quadrantes à direita do hemiciclo a correcção...