CDU divulga candidatos às eleições legislativas de 2011
Ligados à vida e às aspirações populares

Depois de a CDU ter apresentado os seus primeiros candidatos pelos círculos eleitorais de Braga (Agostinho Lopes), Bragança (Maria Cunha), Faro (Paulo Sá), Setúbal (Francisco Lopes), Viana do Castelo (Ilda Figueiredo), Europa (Maria de Melo Galvão), Fora da Europa (Helena Cunha) e Lisboa (Jerónimo de Sousa e Bernardino Soares), são agora divulgados os restantes homens e mulheres que asseguram, simultaneamente, a confirmação e prosseguimento da experiência e do provado percurso de trabalho do actual Grupo Parlamentar do PCP e do Grupo Parlamentar do PEV. Candidatos que dão expressão ao protesto e à exigência de uma mudança efectiva na vida política nacional e asseguram uma combativa contribuição para a mobilização e esclarecimento indispensáveis à afirmação de uma política patriótica e de esquerda.

 

 

 

Image 7273

Com 61 anos, Decq Mota é professor, membro do Conselho Regional do PCP e do Conselho Geral do Clube Naval da Horta. Participou activamente no movimento estudantil e cooperativo, tendo sido dirigente da Cooperativa «Clepsidra» de Coimbra (1970 a 1972). Foi activista da CDE a partir de 1969, deputado na Assembleia Legislativa Regional dos Açores (1984 a 1988 e de 2004 a 2007), e vereador na Câmara Municipal da Horta (1997 a 2000 e 2005 a 2009).


Image 7274

Médico veterinário e docente na Universidade de Aveiro, Miguel Viegas, 39 anos, é assistente convidado no Departamento de Economia e Gestão Industrial e membro do Executivo da Direcção da Organização Regional de Aveiro do PCP.


Image 7275

Membro da Direcção da Organização Regional de Beja do PCP, enfermeiro, 38 anos, João Ramos é membro da Assembleia Municipal de Moura e da Assembleia de Freguesia de Santo Amador, da Assembleia Intermunicipal da CIMBAL - Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo e deputado à Assembleia da República, integrando várias Comissões e Grupos de Trabalho. Foi vereador na Câmara Municipal de Moura.


Image 7276

Com 53 anos, Vítor Silva, professor, é membro da Direcção da Organização Regional de Castelo Branco do PCP, secretário da mesa da Assembleia Geral do Lar de S. José (Covilhã), presidente do Conselho Executivo e Director do Agrupamento de Escolas de Entre Ribeiras – Paul, e membro da Assembleia Municipal da Covilhã. O candidato foi ainda dirigente distrital do Sindicato de Professores da Região Centro, presidente da Junta de Freguesia do Paul (1990 a 1997) e vereador da Câmara Municipal da Covilhã (1998 a 2001).

 

Image 7278

Professor de violino, 48 anos, Manuel Pires da Rocha é membro da Comissão Concelhia de Coimbra do PCP, músico da Brigada Victor Jara, presidente do Conservatório de Música de Coimbra e dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro.

 

Image 7280

Advogado, 31 anos, João Oliveira foi membro da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra, do Senado da Universidade de Coimbra, da Direcção da Associação de Estudantes da Escola Secundária Severim de Faria e da Assembleia de Freguesia da Horta das Figueiras (Évora). É membro da Direcção da Organização Regional de Évora do PCP e deputado à Assembleia da República, integrando diversas Comissões Parlamentares e Grupos de Trabalho.


Image 7281

Dirigente associativo e membro da Direcção da Organização Regional da Guarda do PCP, José Branco, 46 anos, natural e residente o concelho de Vila Nova de Foz Côa, é membro da direcção da União dos Sindicatos da Guarda, da Direcção do Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública do Centro e da Associação de Desenvolvimento Douro Superior. É ainda guia no Parque Arqueológico do Vale do Côa.

 

Image 7282

Com 57 anos, Ana Rita Carvalhais é professora do ensino secundário, membro da Direcção da Organização Regional de Leiria do PCP, da Direcção do Sindicato dos Professores da Região Centro e do Conselho Nacional da Fenprof. É ainda membro do Conselho Nacional da CGTP-IN e do Secretariado da União dos Sindicatos do Distrito de Leiria.

 

Image 7283

Professor, 48 anos, membro do Comité Central do PCP, Edgar Silva foi membro fundador do Movimento de Apoio à Criança e da Escola Aberta, movimentos de apoio às crianças de rua (1987 a 1992), professor na Universidade Católica do Funchal (1987 a 1992), assistente nacional do Movimento Católico de Estudantes (1992 a 1995) e membro da Assembleia de Freguesia de Santo António (Funchal) e da Assembleia Municipal do Funchal. É Coordenador Regional do PCP na Região Autónoma da Madeira e deputado na Assembleia Legislativa Regional da Madeira desde 1996.

 

Image 7284

Empregada de escritório, 63 anos, Luísa Araújo é membro do Secretariado do Comité Central do PCP e responsável pela ligação às Organizações Regionais do Alentejo. Foi responsável pela Organização Regional de Santarém do PCP, pela Comissão junto do Comité Central para as questões da Juventude e candidata à Assembleia da República em 1999 pelo Círculo Eleitoral da Guarda.

 

Image 7285

 Membro da Direcção da Organização Regional do Porto do PCP, deputado à Assembleia da República e membro de diversas Comissões Parlamentares, Honório Novo, professor, 60 anos, foi presidente da Direcção do Coral de Letras da Universidade do Porto, da Direcção do Círculo de Cultura Teatral – Teatro Experimental do Porto, deputado ao Parlamento Europeu (1994 a 1999) e vereador do PCP na Câmara Municipal de Matosinhos (2001 a 2005).

 

Image 7286

Jurista e professor universitário, 48 anos, António Filipe é membro do Comité Central do PCP, da Assembleia Municipal de Sintra, deputado à Assembleia da República, integrando várias Comissões Parlamentares, e vice-presidente do Grupo Parlamentar do PCP. Fez parte do Conselho Directivo da Faculdade de Direito de Lisboa (1982 a 1884) e da respectiva Assembleia de Representantes (1982 a 1985), integrou a Direcção do Conselho Nacional da Juventude em 1988, foi membro da Direcção Nacional da JCP e dos seus organismos e da Assembleia Municipal da Amadora (1993 a 2001).

 

Image 7287

Médico, 46 anos, Manuel Cunha é membro da Direcção da Organização Regional de Vila Real do PCP, da Assembleia Municipal de Chaves, do Sindicato dos Médicos do Norte e da Direcção da Sociedade Portuguesa de Hematologia.

 

Image 7288

Membro do Comité Central do PCP, do Secretariado da Fenprof e da União de Sindicatos de Viseu, Manuel Rodrigues, 57 anos, é professor e presidente da Mesa da Assembleia Geral da Confederação Nacional da Agricultura, da ASSOL-Associação de Solidariedade Social de Lafões, da BALADI-Federação Nacional de Baldios e da Associação de Paralisia Cerebral de Viseu. É ainda presidente da BALFLORA – Secretariado dos Baldios do Distrito de Viseu.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: