Contra a privatização da <i>CP</i>

Cerca de uma centena de pessoas desfilou, quinta-feira, 7 de Abril, em Queluz, concelho de Sintra, contra a privatização da linha de comboios suburbanos da CP e pela defesa do carácter público daquela infraestrutura.

A marcha realizada entre os Quatro Caminhos e o Largo da Estação de Queluz terminou com um comício, no qual intervieram o adjunto do vereador da CDU na Câmara Municipal de Sintra, Pedro Ventura, e o deputado do PCP na Assembleia da República, António Filipe.

Com mais de três mil assinaturas já recolhidas, esta campanha demonstra as potencialidades do esclarecimento e luta que têm de continuar, agora em período pré-eleitoral, referiu Pedro Ventura, para quem o desemprego e os baixos salários que persistem agravando as condições de vida dos trabalhadores, demonstram que o povo não pode sujeitar-se a mais aumentos de bens essenciais e privatizações dos serviços públicos.

O caminho é o da luta, das pequenas e das grandes acções reivindicativas, como esta que aqui ocorreu na Cidade de Queluz, disse por seu lado, António Filipe, que sublinhou ainda a necessidade de dar a conhecer as propostas do PCP e o projecto de ruptura e mudança de que o País carece.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: