Mexidas na legislação laboral hoje em debate
O agravar brutal da exploração

O Parlamento discute hoje a proposta de lei que altera o Código do Trabalho com vista a reduzir as indemnizações por despedimento. É a fúria antilaboral do Governo no seu máximo, com a certeza porém de que vai ter pela frente a resistência e a luta dos trabalhadores.



PCP insiste na questão da dívida pública e adverte
Renegociar antes de males maiores

Os partidos da troika interna inviabilizaram quarta-feira da semana passada o diploma do PCP para a renegociação da dívida pública. Ainda nem 24 horas haviam passado e novos desenvolvimentos no quadro da União Europeia vieram confirmar que o caminho nele apontado é inevitável.



Agendamento sem prévia discussão pública
Violar direitos fundamentais

Governo mexe nas indemnizações
Embaratecer os despedimentos

PCP contesta opções no caso do BPN e das golden shares e acusa
Crimes contra o País

O PCP acusou o Governo PSD/CDS de seguir as pisadas do antecessor e assumir opções que se traduzem em actos de «má gestão e delapidação de dinheiros públicos», ferindo gravemente os interesses do País e dos portugueses.



Aprovado saque ao bolso dos trabalhadores
<i>Espremer</i> os mesmos

Foi aprovada na última sexta-feira, na generalidade, com os votos favoráveis do PSD e CDS, a proposta de lei que cria a sobretaxa em sede de IRS. O Governo chama-lhe «contribuição especial» mas do que se trata é de um verdadeiro saque aos trabalhadores.



Traçado do IC 36
O desprezo pela vontade popular

Emissões da RDP Internacional
Suspensão é um erro