XVII Bienal da Festa do Avante!

Manifestação cultural de classe

Para Manuel Augusto Araújo e Filipe Diniz, a Bienal da Festa do Avante! é uma mostra só possível na maior iniciativa político-cultural nacional. Este ano, para além dos muitos jovens talentosos que podem ser apreciados por um público amplo e heterogéneo, vai estar patente uma exposição que homenageia Cipriano Dourado, artista militante de verticalidade exemplar.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Festa do Avante!

Visita obrigatória

O Espaço Central é daqueles locais que qualquer visitante da Festa do Avante! deve visitar. Pelo arrojo do seu projecto e esmero da sua construção. Pelo elevado nível dos debates e excelência das exposições. Por ser aí que estão patentes, de forma mais completa, as batalhas, as propostas e o projecto daqueles que todos os anos erguem e realizam esta grande realização que é a Festa do Avante! – os comunistas portugueses e o seu Partido.

«Aqui respira-se um ambiente de Festa»

A Festa do Avante! é, cada vez mais, o espaço da juventude, que ali sente denunciados os seus problemas, que ali sonha com uma vida melhor, que ali se consciencializa para a necessidade de lutar contra o rumo de afundamento seguido, de ataque aos seus direitos, conquistados também por jovens como eles na Revolução dos Cravos. Em conversa com o Avante!, Cátia Lapeiro, Pedro Martins e Duarte Alves, contaram o que vai proporcionar este ano a Cidade da Juventude, erguida por jovens comunistas, seus amigos e amigos da Festa.

O País que resiste e luta

Muito procurados pelos visitantes da Festa, os espaços das organizações regionais do Partido, este ano com novas localizações, têm o que de melhor se faz em Portugal ao nível da gastronomia e da cultura – e, claro, das lutas travadas pelos trabalhadores e pelo povo contra a «austeridade» imposta pelas troikas nacional e estrangeira ao serviço dos interesses do grande capital.