Greve geral de 48 horas no Chile

Estudantes e trabalhadores avançam na luta

Cumpre-se hoje no Chile o segundo dia de uma paralisação nacional convocada pelo movimento sindical unitário, democrático e de classe, e atendida pelos estudantes, em luta há três meses.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

Tripoli cai afogada em sangue *

Ao fim de seis meses de insurreição, cinco dos quais apoiados por persistentes bombardeamentos da NATO, os contra-revolucionários tomaram a capital da Líbia. No assalto a Tripoli, a Aliança Atlântica e os mercenários e fundamentalistas islâmicos afectos ao Conselho Nacional de Transição (CNT) mataram tantas pessoas como as vítimas civis estimadas pelo governo líbio durante todo o conflito.

 

O mundo à beira do caos

A crise do capitalismo é tão profunda que até os líderes dos EUA e da União Europeia e os ideólogos do neoliberalismo assumem essa realidade. Estão alarmados por não enxergarem uma solução que possa deter a corrida para o abismo. Esforçam-se sem êxito para que apareça luz no fim do túnel.

Partidos Comunistasvisitaram a China

Uma delegação conjunta de partidos comunistas da Europa Ocidental visitou a China, de 6 a 19 de Agosto, a convite do Departamento de Relações Internacionais do Comité Central do Partido Comunista da China (PCCh). A delegação, que percorreu várias cidades e...