Criminalização do enriquecimento ilícito

Um passo no combate à corrupção

Encontram-se na comissão parlamentar, onde a todo o momento pode ter início a sua apreciação na especialidade, os projectos de lei do PCP, do BE e da maioria PSD/CDS-PP para criminalizar o enriquecimento ilícito dos titulares de cargos públicos.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Desmantelar para servir os privados

O Governo chama-lhe «plano de reestruturação» mas do que se trata é do desmantelamento da RTP, acusa a bancada comunista, que avisa estar em marcha o «apagamento do serviço público» de televisão e sua transformação em «serviço mínimo».

Apostar no imenso potencial produtivo.

Feridas abertas por anos a fio da acção destruidora da política de direita coexistindo com um enorme potencial produtivo capaz de superar constrangimentos, gerar riqueza e contribuir para um novo modelo de desenvolvimento num País melhor e mais justo.

Uma praga que urge erradicar

A precariedade laboral que hoje atinge cerca de um milhão e 500 mil trabalhadores é uma «praga social», afirma o PCP, defendendo por isso que deve ser combatida e erradicada como foi o trabalho infantil, ou seja através de uma política incrementada pelo Estado. Nesse sentido...