Esforço de mobilização em todos os sectores e regiões
Todos ao Terreiro do Paço!

A grande manifestação nacional que a CGTP-IN promove no próximo sábado, em Lisboa, deverá atingir uma dimensão inédita, para constituir uma resposta à altura da grave ofensiva desencadeada contra os trabalhadores e a grande maioria dos portugueses.



Grupo BA ataca liberdade sindical
Reparar a injustiça na <i>Sotancro</i>

Dezenas de representantes sindicais e trabalhadores manifestaram-se, dia 1, até à fábrica da Sotancro, na Amadora, contra o despedimento «com argumentos forjados» do dirigente sindical Vítor Correia.



Trabalhar no Carnaval?
Mais uma razão para lutar

Ao não conceder tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, o Governo deu aos trabalhadores da Administração Pública mais uma razão para participarem na manifestação de sábado, no Terreiro do Paço.



Forte adesão às greves nos transportes
Na via para novas lutas

As greves de dia 2 tiveram adesão total no Metro de Lisboa, na Transtejo e na Soflusa, enquanto na CP Carga e na STCP o nível de participação dos trabalhadores superou os 90 por cento.



No Terreiro do Paço, no MEC e nas escolas
Fenprof traça prioridades

A Fenprof e os sindicatos estão a mobilizar os professores para uma grande participação na manifestação nacional do próximo sábado. Outras prioridades dão seguimento à luta necessária.

 



<i>CSPa</i> multada por banco de horas ilegal

Mineiros derrotam precariedade

Frente Comum contesta «acordo»

Privados a ganhar

Cortes recusados na <i>TAP</i>

Mãos livres para despedir na construção

Breves