Jornada de 29 de Fevereiro cresce para 22 de Março
<font color=0093dd>Garante-se dia a dia o êxito da greve geral</font>

Image 9882

A CGTP-IN realizou dezenas de acções em todo o País, a 29 de Fevereiro, associando-se à jornada de luta europeia, contra a austeridade, a exploração e a pobreza, por emprego, salários, direitos e serviços públicos.

Image 9883

Nas manifestações em Lisboa e no Porto e noutros protestos com expressão pública foi claramente afirmada a determinação de levar avante o compromisso colectivo de intensificar a mobilização e o esclarecimento, como contributo decisivo para o sucesso da greve geral, que a Inter convocou para 22 de Março.

Esta afirmação foi incluída na resolução do dia nacional de acção e luta, aprovada dia 29 e divulgada pela central. Os milhares de participantes nas manifestações assumiram o compromisso de intensificar o esclarecimento e a mobilização, para a luta em defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores, contra o «pacote da exploração e do empobrecimento». Vão igualmente «prosseguir o combate firme e determinado contra a política de desastre nacional, de desvalorização do trabalho e de ataque ao papel das funções sociais do Estado».

Apoiando e saudando a convocação da greve geral, na resolução faz-se um apelo à participação activa na greve de todos os trabalhadores e declara-se total disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na paralisação, contribuindo para o seu êxito e para a luta persistente contra a exploração e o empobrecimento, por um Portugal desenvolvido e soberano, que respeite e valorize ao trabalhadores, promova uma justa distribuição da riqueza e assegure um futuro digno às jovens gerações.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: