Estado a arder em mais de 2200 milhões nas contrapartidas militares

Um escândalo e Governo nada faz

O PCP classificou de «catastrófico» o grau de execução das contrapartidas assumidas no quadro da Lei de Programação Militar e exigiu que o Governo disponibilize à AR informação sobre o quadro actual e as diligências em curso para garantir o seu cumprimento.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Empurrados para a pobreza

O «balanço positivo» a que chegaram o Governo e a troika no que respeita à evolução do País foi classificado por Jerónimo de Sousa como «estranho» e «surpreendente». É uma avaliação que «não encaixa na realidade do País», afirmou no debate quinzenal realizado na semana transacta.

Cuidados de saúde em risco

Os hospitais públicos estão a sofrer um corte naquilo que é essencial ao seu funcionamento regular, o que põe em causa a qualidade dos cuidados de saúde prestados e a capacidade de resposta às necessidades dos utentes.

Vergar ao poder do dinheiro

O País caminha a «duas velocidades», fruto da «política do pacto de agressão levada a cabo por este Governo», denunciou na AR o líder parlamentar do PCP, para quem esta realidade é «inaceitável e não pode continuar». «Para os...

Voto saúda luta das mulheres

A Assembleia da República aprovou um voto de congratulação pelo Dia Internacional da Mulher. Todas as bancadas votaram favoravelmente, registando-se a abstenção de dois deputados do PSD, cinco do CDS-PP e um do PS. No texto, da autoria do PCP, o Parlamento saúda a...