Defesa Nacional e Forças Armadas

Rui Fernandes
Defesa da soberania e independência nacionais: questão de sempre e de hoje. «Tal como consta no Programa do Governo e como está no memorando de entendimento [com a troika], as Forças Armadas...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Temas

Combater a destruição de 29 freguesias em Lisboa

Sobre a Divisão Administrativa da Cidade, recordamos, em primeiro lugar, o estudo encomendado a Augusto Mateus e João Seixas, que custou muito dinheiro ao Município de Lisboa. Apesar de tudo, ele dava prioridade à área metropolitana, na sua organização administrativa, apontando para a necessidade de criação de órgãos representativos e seus reflexos em Lisboa.
Era mera falácia e cortina de fumo, como se viu, para ocultar outros desígnios.

O país de fantasia de Passos Coelho e o País real dos portugueses

No discurso de encerramento do Congresso do PSD, realizado no fim de semana de 24-25 de Março, um dos pontos mais matraqueados por Passos Coelho foi que o seu Governo estava a conseguir equilibrar as contas externas do País, e que isso determinaria que Portugal já não se teria de endividar mais ao estrangeiro, tendo apenas de pagar a dívida existente.

Isso, segundo o primeiro-ministro, era a condição indispensável para que o País pudesse iniciar uma fase de crescimento económico sustentado.