Estaleiros navais

PEV interroga Governo

José Luís Ferreira, deputado do Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV), criticou a situação que se vive nos estaleiros navais em Portugal, pedindo ao Governo que aposte na construção e reparação naval....

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Nacional

Governo ataca Poder Local

Milhares de pessoas manifestaram-se domingo, em Barcelos, contra o projecto de liquidação de freguesias, propósito inseparável da ofensiva do Governo ao Poder Local democrático e do ataque em curso aos direitos e interesses dos trabalhadores e da população.

Gota escondida com o copo de fora!

Deputados do PSD e CDS apresentaram, a 31 de Maio, o projecto de resolução n.º 325 em que, dissimulados num conjunto de pseudo-boas intenções, se procura camuflar os três eixos centrais da sua política para o sector da água: aumento brutal das tarifas, retirada das competências aos municípios e privatização dos serviços.

JCP contra «casas de correcção»

As alterações apresentadas pelo Governo ao diploma do Estatuto do Aluno são, para a JCP, «inaceitáveis» uma vez que vão transformar a escola pública «numa casa de punição», sem apresentar qualquer medida pedagógica de combate ao abandono, insucesso e violência em meio escolar.

Evocar o General Vasco Gonçalves

Com o objectivo de preservar a memória do General Vasco Gonçalves, a Associação Conquistas da Revolução promoveu, segunda-feira, uma romagem no cemitério do Alto do São João, em Lisboa. No sétimo aniversário da sua morte, junto ao...

CDU defende mais investimentos

A CDU no Porto condena o falhanço da política de habitação e de reabilitação urbana levada a cabo pela coligação PSD/CDS que governa a cidade, não esquecendo as responsabilidades da gestão do PS, que deixou os bairros municipais num estado de degradação habitacional.