PCP reage à declaração do TC de inconstitucionalidade dos cortes do 13º e 14º mês
Subsídios são para repor

Numa primeira leitura ao acordão do Tribunal Constitucional relativo ao corte dos subsídios de férias e de Natal aos trabalhadores da administração pública e reformados, o PCP considera que o aspecto que nele mais releva «é o da existência de uma inconstitucionalidade face ao esbulho» ocorrido.



PCP entrega diploma na AR
Pela reposição imediata dos subsídios

O PCP quer ver repostos os subsídio de férias e de Natal aos trabalhadores da administração pública e das empresas públicas, aos reformados e pensionistas. Um projecto de resolução com esse objectivo foi entregue anteontem no Parlamento.



Novo Estatuto do Aluno
Punir em vez de prevenir

O Parlamento aprovou com os votos favoráveis apenas da maioria PSD/CDS-PP (todos os partidos da oposição votaram contra) o novo Estatuto do Aluno e Ética Escolar proposto pelo Governo. Punição e castigo são nele marcas fortes, a sobrepor-se de forma inexorável à pedagogia, ao acompanhamento e à inclusão.



Cortes asfixiam sector do cinema e audiovisual
O que falta não é uma nova lei

O Parlamento aprovou sexta-feira, 6, com os votos favoráveis do PSD, PS e CDS-PP, a proposta de lei do Governo para o cinema e audiovisual. Para o PCP, que se absteve (PEV e BE também), esta é uma «má» iniciativa legislativa.



PCP faz balanço muito positivo da Lei da IVG
Enorme avanço civilizacional

Idade de admissão ao trabalho
Retroceder 50 anos

Serviços de água e saneamento
Rejeitar privatização

Combustíveis alternativos

Acesso às áreas protegidas
Acabe-se com as taxas!