Espaço Ciência na Festa do Avante!

Mudar a tempo para garantir alimento

Hugo Janeiro

Image 10955

Uma viagem extraordinária pelo universo da alimentação, da história à actualidade, da produção ao consumo, dos contrangimentos e problemas impostos pelo capitalismo às propostas para os superar, é o que este ano poderão encontrar no Espaço Ciência os visitantes da Festa do Avante!.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Festa do Avante!

Os artistas da Festa!

É distribuído para a semana, com o Avante!, o suplemento com os artistas que actuarão na edição deste ano da Festa do Avante!

Chinquilho

Está já na fase final de apuramento o Torneio de Chinquilho de Malha Pequena da Festa do Avante!, este ano organizado em parceria com o Clube Recreativo Sport Chinquilho Arroteense. O Torneio, que se realiza no sistema de «todos contra todos», disputa-se em 14 jornadas, realizando-se as duas...

Final nacional Norte

Tem lugar este sábado às 21h30, na Praça do Peixe, em Aveiro, o última das três finais de apuramento para o Palco Novos Valores da Festa do Avante!. Depois das finais nacionais Centro e Sul, que apuraram seis bandas, é a vez de serem conhecidos os três grupos do Norte. 

Ajuda a construir a Festa

Image 10956

Para que Festa do Avante! seja o que todos os militantes do Partido (e não só) querem que seja é preciso construí-la e divulgá-la. A poucos dias de ser conhecido o seu cartaz cultural, há muito para fazer na Quinta da Atalaia, da construção dos pavilhões ao preenchimento dos turnos de serviços, passando pela venda antecipada da EP. Esta última é de importância acrescida, sendo que a Festa será tanto melhor quanto mais EP forem vendidas antecipadamente.

Quanto às jornadas de trabalho, é preciso ir – e levar mais alguém. Para além do indispensável trabalho militante, as jornadas de trabalho são momentos ímpares de convívio e de partilha de um projecto de emancipação – o socialismo e o comunismo. Pois é das mãos que montam estruturas, erguem paredes de madeira e pintam os pavilhões que sairá o mundo novo pelo qual lutam os comunistas.

Passeio de Cicloturismo

No domingo anterior à Festa do Avante! realiza-se o já tradicional passeio de cicloturismo. Com partida às 9 horas junto ao Campo da Medideira, próximo da Quinta da Atalaia, o passeio percorrerá os concelhos do Seixal, Barreiro e Moita, terminando novamente na Festa do Avante!, numa...

Corrida da Festa

Estão abertas as inscrições para a 25.ª Corrida da Festa do Avante!, que este ano se realiza no dia 9 de Setembro da parte da manhã. De ano para ano a iniciativa tem vindo a ganhar projecção, sendo cada vez mais os atletas que nela participam. No...