No reino da podridão…

Jorge Messias

«O Serviço Nacional de Saúde não tem a ver com o dinheiro, mas é assunto religioso. O SNS não existe, é uma ficção … Até os comunistas e os ateus cuidam dos pobrezinhos ! …O verdadeiro problema da Saúde é, antes, religioso e só a Pastoral da Saúde o pode resolver!»

(João Luís César das Neves, Opus Dei, catedrático da Universidade Católica e colunista dos jornais. Ex-assessor de Cavaco Silva. Maio de 2012). 

«A igreja é uma defensora acérrima do Serviço Nacional de Saúde … Não basta pensar na pessoa só quando alguém está para morrer e levar-lhe a Extrema Unção... É necessário alargar a assistência espiritual e religiosa a toda a rede hospitalar do SNS...»

(Ana Jorge, anterior Ministro da Saúde do governo PS, considerada próxima do Opus Dei e da Companhia de Jesus).

«O Serviço Nacional de Saúde é uma conquista de Abril, um serviço universal e gratuito ou tendencialmente gratuito... Há quem espere receber o seu cadáver mas o Serviço Nacional de Saúde vai sobreviver!...»

(António Arnaut, pioneiro do SNS, ex- ministro socialista dos Assuntos Sociais, ex-Grão Mestre da Maçonaria ).

 


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Argumentos

Cumplicidades

Para além das menores ou maiores desgraças que cronicamente constituem os acepipes preferidos pelos telenoticiários portugueses, andam agora os chamados serviços informativos da TV muito entusiasmados com a guerra não declarada que desde há meses vem devastando a Síria....