Revolução cultural ou luta de classes para a transformação do mundo?

Armando Sousa Teixeira
O homem no centro de todas as políticas conjunturais ou de fundo, em curso de governação de direita, eis uma preocupação que partilhamos com altos dignitários da igreja católica que recentemente se pronunciaram sobre a...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Argumentos

Cumplicidades

Para além das menores ou maiores desgraças que cronicamente constituem os acepipes preferidos pelos telenoticiários portugueses, andam agora os chamados serviços informativos da TV muito entusiasmados com a guerra não declarada que desde há meses vem devastando a Síria....

No reino da podridão…

«O Serviço Nacional de Saúde não tem a ver com o dinheiro, mas é assunto religioso. O SNS não existe, é uma ficção … Até os comunistas e os ateus cuidam dos pobrezinhos ! …O verdadeiro problema da Saúde é, antes, religioso e só a Pastoral da Saúde o pode resolver!»

(João Luís César das Neves, Opus Dei, catedrático da Universidade Católica e colunista dos jornais. Ex-assessor de Cavaco Silva. Maio de 2012). 

«A igreja é uma defensora acérrima do Serviço Nacional de Saúde … Não basta pensar na pessoa só quando alguém está para morrer e levar-lhe a Extrema Unção... É necessário alargar a assistência espiritual e religiosa a toda a rede hospitalar do SNS...»

(Ana Jorge, anterior Ministro da Saúde do governo PS, considerada próxima do Opus Dei e da Companhia de Jesus).

«O Serviço Nacional de Saúde é uma conquista de Abril, um serviço universal e gratuito ou tendencialmente gratuito... Há quem espere receber o seu cadáver mas o Serviço Nacional de Saúde vai sobreviver!...»

(António Arnaut, pioneiro do SNS, ex- ministro socialista dos Assuntos Sociais, ex-Grão Mestre da Maçonaria ).