Defender as freguesias

Contra a Lei do Governo

A Câmara do Seixal aprovou, quinta-feira, em reunião do executivo, uma proposta em defesa da manutenção das seis freguesias existentes, considerando que a Proposta de Lei 22/2012, aprovada pela maioria PSD/CDS, «não respeita a identidade do concelho, nem as freguesias».


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Nacional

Arranca a campanha para as eleições regionais

Os primeiros três dias da campanha para as eleições regionais dos Açores contaram com a presença do Secretário-geral do PCP, que apelou ao reforço na votação da CDU para acabar com as maiorias absolutas de alternância consecutiva do PSD e do PS.

Reforçar a luta por uma vida digna

Image 11618

«Com o MURPI, defender os direitos dos reformados, lutar por uma vida digna» é o lema do 7.º Congresso da Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos, que se realiza no dia 20 de Outubro, das 9.30 às 17.30 horas, no Teatro Villaret, em Lisboa.

Fim de isenções nas antigas SCUT

O Governo anunciou, recentemente, o fim de parte significativa do regime de isenções na cobrança de portagens que estava previsto no Decreto-Lei 111/2011. «O Governo tenta fazer passar a ideia de que decidiu qualquer coisa de benéfico para as populações e para as empresas...

Saúde só para os ricos

Um parecer do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, solicitado pelo Ministério da Saúde, foi tornado público, na quinta-feira, e defende que se deve limitar o acesso aos tratamentos mais caros para tratar doenças como o cancro, a sida e doenças...