Reunies e iniciativas

Jerónimo de Sousa

Secretário-geral do PCP

 

Sexta-feira, 5

 

Almada

Acto público de apresentação dos

cabeças de lista da CDU ao município de Almada

20h30, na Academia Almadense

 

 

Sábado, 6

 

Vila Real

Almoço/convívio

Um futuro digno para o povo e o País

Uma política e um governo patrióticos e de esquerda

13h00, na Escola Básica 2/3 Diogo Cão

 

Mirandela

Comício

Derrotar este Governo e esta política

15h30, no Auditório do Instituto Piaget

 

Terça-feira, 9

 

Porto

Por uma política e um governo patrióticos e de esquerda

Debate «Produzir mais para dever menos»

15h00, no Hotel Tuela, no Porto

 

Sexta-feira, 12

 

Figueira da Foz

Comício

Por uma política e um governo patrióticos e de esquerda

21h30, na Sociedade de Instrução Tavaredense

(Teatro de Tavarede)

 

Domingo, 14

 

Castelo Branco

IX Assembleia da Organização Regional de Castelo Branco

Reforçar o PCP – Construir a alternativa para um distrito com futuro

14h30, no Auditório Municipal da Covilhã

(antigo cine-teatro)

 

 

Comemorações

Centenário de Álvaro Cunhal

 

Aljustrel

- Domingo, 7, em Ervidel, às 13h00, almoço no CT, Salão de Festas, às 15h00, Canções da Liberdade, no Centro Cultural, às 15h30, Exposição e filme evocativo e, às 16h00, Sessão sobre vida e obra de Álvaro Cunhal, também no Centro Cultural, com Miguel Madeira, do CC.

 

Amadora

- Sábado, 6, às 15h30, inauguração da exposição «Vida, pensamento e luta: exemplo que se projecta na actualidadde e no futuro», no CT da Amadora. Haverá um momento/convívio com lanche e intervenção de Paulo Loya, do CC.

 

Armamar

- Domingo, 14, Exposição «Vida, pensamento e luta: exemplo que se projecta na actualidade e no futuro», no Salão Paroquial de Armamar, colóquio e projecção do vídeo «Vida, Pensamento e Luta de Álvaro Cunhal».

 

Aveiro

- Sábado, 6 de Abril, às 12h00, Aveiro, abertura da exposição «Vida, pensamento e obra: exemplo que se projecta na actualidade e no futuro», «40.º aniversário do 3.º Congresso da Oposição Democrática», na ex-Capitania em Aveiro, onde se irá manter até 26 de Abril; às 17h00, sessão pública «Álvaro Cunhal e a construção da unidade antifascista nos 40 anos do 3.º Congresso da Oposição democrática de Aveiro, na Sala de Sessões da Assembleia Municipal de Aveiro, com António Regala, Manuel Rodrigues, Jorge Sarabando, Vítor Dias e Manuela Bernardino; às 21h30, concerto «Música com Paredes de Vidro», no Conservatório de Aveiro, com os músicos Carlos Canhoto, Fausto Neves, Joana Resende e Manuel Pires da Rocha.

 

Braga

- Sexta-feira, 5, às 21h30, Conferência «A Arte, o Artista e a Sociedade», na Casa do Crivo, em Braga, com Manuel Rodrigues, do CC.

 

Cadaval

- Sábado, 6, às 16h00, inauguração da Exposição do centenário de Álvaro Cunhal, na Biblioteca Municipal do Cadaval.

 

Fafe

- Sábado, 6, às 21h00, inauguração de uma exposição sobre o centenário, na Biblioteca Municipal de Fafe, com João Frazão, da Comissão Política. A exposição está patente ao público até 13 de Abril.

 

Grândola

- Sábado, 6, às 16h00, sessão pública «Vida, pensamento e obra: exemplo que se projecta na actualidade e no futuro», no CT de Grândola, com Jorge Cordeiro, da Comissão Política.

 

Lamego

- Sábado, 27, às 15h00, colóquio «A Arte, o Artista e a Sociedade», na Assembleia Municipal de Lamego, e mostra da obra plástica, com José Pessoa, técnico do Museu de Lamego e outros convidados.

 

Matosinhos

- Sábado, 6, às 16h00, debate «O Partido com Paredes de Vidro», na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, com João Frazão, da Comissão Política.

 

Ponte de Sor

- Sábado, 6, às 16h00, sessão evocativa com exposição e debate, no Centro de Artes e Cultura, em Ponte de Sor. O debate, com o tema «Vida, pensamento e obra: exemplo que se projecta na actualidade e no futuro», terá a presença de Manuel Augusto Araújo, da Comissão Promotora destas comemorações.

 

Sátão

- Domingo, 7, às 15h00, no âmbito do programa da Biblioteca Municipal do Concelho do Sátão, exposição «Vida, pensamento e luta: exemplo que se projecta na actualidade e no futuro». Ainda, sessões do conto infantil «Os Barrigas e os Magriços», da autoria de Álvaro Cunhal, e projecção de filmes e documentários para os alunos das escolas.

 

Santarém

- Domingo, 14, às 15h45, com o apoio da Câmara Municipal de Santarém, Espectáculo «Transformar o sonho em vida», no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém.

 

Seixal

- Domingo, 21 de Abril, às 9h00, inserido nestas comemorações, VI Passeio de Cicloturismo, com início junto ao Centro de Trabalho de Amora (Rua dos Lobatos, junto ao Coreto), a partir de onde percorrerá as seis freguesias do concelho, numa distância de 35 km. Informações e inscrições através do e-mail pcpamora@pcpamora.org, Nelson Ramos (919705734) e João Santos (965592029).

 

Viseu

- Terça-feira, 23, em parceria com o Cine Clube, em Viseu, projecção do filme «Bom Povo Português», de Rui Simões, com Avelino Gonçalves, ministro do Trabalho do I Governo Provisório.

 
 

Outras Reuniões e Iniciativas

 

Barreiro

- Sábado, 6, às 10h00, Tribuna Pública «Os valores de Abril no futuro de Portugal», no Largo em frente da Comissão de Moradores do Bairro 3, Alto Seixalinho, com Francisco Lopes, da Comissão Política.

 

Beja

- Sábado, 6, às 15h00, debate «Sector Mineiro e a Fileira Industrial – Alavanca para o desenvolvimento local, regional e nacional», nas instalações do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira, em Aljustrel, com Agostinho Lopes, do CC, João Ramos, deputado e membro da DORBE, e Jacinto Anacleto, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira.

Leiria

- Quinta-feira, 11, às 21h30, debate público em defesa das populações, do desenvolvimento e do ambiente de Leiria «Defender a Gestão Pública da Água – Não à Privatização dos SMAS», no Espaço Jovem do Centro Cultural do Mercado de Santana (mercado velho), com Jorge Fael, membro da Associação Água Pública e especialista em questões da água.

 

Braga

Reuniões preparatórias da IX Assembleia da Organização Regional de Braga

- Sexta-feira, 5, às 21h00, de Celorico, em Fermil; às 21h30, de Esposende, no CT de Esposende,

- Sábado, 6, às 21h00, de Vieira do Minho, na Junta de Freguesia de Vieira do Minho.

- Domingo, 7, às 15h00, de Braga, no CT de Braga; às 10h00, de Vila Verde, no CT de Vila Verde; ainda às 10h00, de Vizela, no CT de Vizela.

- Segunda-feira, 8, às 21h30, da Administração Pública, no CT de Braga.

- Sexta-feira, 12, às 21h30, de Barcelos, no CT de Barcelos.

- Domingo, 14, às 15h00, de Guimarães, no CT de Guimarães.

 

Covilhã

- Hoje, 4, às 17h30, plenário preparatório da IX Assembleia da ORCB, no CT da Freguesia de Tortosendo.

- Sábado, 6, às 15h00, plenário preparatório da IX Assembleia da ORCB, no CT da Cidade da Covilhã.

 

Lisboa

- Sexta-feira, 12, às 20h00, jantar comemorativo do 92.º aniversário do Partido, promovido pela Zona Oriental de Lisboa, no Restaurante «Marisqueira dos Anjos» (Rua dos Anjos, 23 A/B), com Luís Fernandes, do CC. Inscrições através do camarada Vítor Rodrigues, telem. 962471387.

 

Lousã

- Sábado, 6, às 20h00, jantar do 92.º aniversário do PCP, promovido pela Comissão Concelhia da Lousã para camaradas dos concelhos da Lousã e Miranda do Corvo, no Restaurante Arunce, com Maria Manuela Santos, do CC.

 

Oeiras

- Sexta-feira, 5, às 16h00, plenário de Reformados da Freguesia de Algés, no CT de Algés.

 

Pinhel

- Domingo, 7, sessão pública no âmbito da campanha nacional do Partido «Um futuro digno para o povo e o País - Uma política e um governo patrióticos e de esquerda», na Casa do Povo de Malta, Malta, com Patrícia Machado, da Comissão Política.

 

Santiago do Cacém

- Domingo, 14, às 13h00, almoço comemorativo do 92.º aniversário do PCP, em Ermidas-Sado, com Ana Pato, do CC.

 

Serpa

- Sábado, 6, às 13h00, em Vale de Vargo, almoço comemorativo do 92.º aniversário do PCP, no Salão Polivalente, com Jorge Pires, da Comissão Política.

- Domingo, 6, em Vila Nova de São Bento, almoço comemorativo do 92.º aniversário do PCP, no Salão Polivalente, com Pedro Guerreiro, do Secretariado

 

Vidigueira

- Domingo, 7, às 13h00, almoço comemorativo do 92.º aniversário do PCP, no Pavilhão de Vila de Frades, com Luísa Araújo, do Secretariado.


Vila Franca de Xira

- Sábado, 13, às 15h00, debate «Mulheres em unidade para retomar Abril», promovido pela Comissão de Freguesia de Alhandra, no Salão da Junta de Freguesia, com a eurodeputada Inês Zuber.

 

 CDU

 

Alcobaça

- Hoje, 4, às 20h00, jantar no Restaurante da Génia, Junqueira – Cela, seguido às 21h30, de «Conversas Públicas».

- Quarta-feira, 10, às 21h00, reunião dos activistas da CDU de Alcobaça, no CT do PCP em Alcobaça.

 

Almeida

- Sábado, 6, às 18h00, reunião concelhia da CDU, em Almeida, na sede da antiga Junta de Freguesia de Almeida.

 

Chamusca

- Sábado, 13, às 17h00, acto público de apresentação dos primeiros candidatos à Câmara Municipal e Assembleia Municipal da Chamusca, no Centro Comunitário do Bairro, na Vila da Chamusca.

 

Lagos

- Sábado, 6, às 15h30, debate promovido pela Comissão Coordenadora de Lagos da CDU, aberto à participação e intervenção pública, para melhor conhecer os problemas e as opiniões locais e organizar um «Projecto para Lagos», no Clube Artístico Lacobrigense «Os Artistas». Apresentadores Maria Luísa Teixeira e José Manuel Freira, moderadora Ana Lúcia Soares.

 

Lisboa

- Sexta-feira, 5, às 21h00, sessão pública «Política de Habitação da troika nacional e estrangeira: A catástrofe da Lei das Rendas e o caos do IMI, exemplos da necessidade de uma política diferente», no Espaço Internet da Junta de Freguesia do Lumiar (ao lado do mercado do Lumiar), com Miguel Tiago, deputado do PCP na Assembleia da República e vereador na Câmara Municipal de Lisboa.

 

Loures

- Domingo, 7, às 13h00, almoço CDU nos Corações de Vale Figueira, Freguesia de São João da Talha, com Bernardino Soares, candidato à presidência da Câmara de Loures.

 

Rio Maior

- Segunda-feira, 15, às 18h00, acto público da apresentação do cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Rio Maior, Augusto Figueiredo, na Residencial Paulo VI.

 

Santa Maria da Feira

- Hoje, 4, às 17h30, apresentação pública dos primeiros candidatos aos órgãos municipais do Concelho de Santa Maria da Feira, no Café «Cantata», junto à Praça Gaspar Moreira, em Santa Maria da Feira.

 

Sintra

- Sábado, 6, às 16h00, a CDU em Colares promove uma tarde cultural com poesia, concerto de rock e projecção de filme de um jovem cineasta colarense, na Casa dos Frangos, em Colares.

 
 

Oficina de Escrita Criativa

 

Durante 14 semanas (desde 19 de Março de 2013)

Todas as 3.ª feira, das 17h00 às 19h00

no CT Vitória, em Lisboa (Av. da Liberdade, 170)

Orientadores: Domingos Lobo e Sérgio de Sousa

As inscrições no curso (30 euros), promovido pelo

subsector da Cultura Literária do Sector Intelectual,

podem fazer-se no CT Vitória, salas 301 ou 313

ou através do e-mail do S. Intelectual