Grande exposição sobre Álvaro
Cunhal abre no sábado, no Terreiro do Paço

Tributo a uma vida<br> e um pensamento ímpares

É inaugurada no sábado a grande exposição evocativa de Álvaro Cunhal «Vida, Pensamento e Luta: Exemplo que se projecta na actualidade e no futuro», patente na Sala do Risco do Pátio da Galé (no Terreiro do Paço) até ao dia 2 de Junho. Esta é uma oportunidade única para conhecer – ou recordar – as diversas dimensões daquela que é uma das mais fascinantes figuras da história de Portugal.



Programação do auditório

«Um dia os réus serão vocês» estreia amanhã em Almada
A defesa de Álvaro Cunhal sobe ao palco

Estreia amanhã, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, o espectáculo «Um dia os réus serão vocês: o julgamento de Álvaro Cunhal», uma criação original da Companhia de Teatro de Almada. Em cena até domingo, segue depois em digressão pelo País.



Teatro do Zero estreia «Barrigas e Magriços»

Conferência no Porto a 4 de Maio
Álvaro Cunhal<br> a organização e a luta<br> dos trabalhadores

No próximo dia 4 de Maio, sábado, realiza-se na Fundação Engenheiro António de Almeida, no Porto, entre as 15 e as 18 horas, a Conferência «Álvaro Cunhal, a organização e a luta dos trabalhadores».



Agricultores manifestam-se em Lisboa
<font color=0093dd>Por outras e melhores políticas agro-rurais</font>

Cerca de três mil agricultores de vários pontos do País, convocados pela Confederação Nacional da Agricultura, manifestaram-se no dia 17 de Abril, em Lisboa, em protesto pela falta de medidas para a resolução dos principais problemas da lavoura nacional. A demissão do Governo, que está a destruir o sector, e a realização de eleições antecipadas foi defendida pelos homens e mulheres que trabalham a terra e que reclamam «outras e melhores políticas agro-rurais» e outro «governo capaz de as definir e aplicar».