Muitos milhares nas ruas
afirmam valores de Abril e do trabalho

Compromisso para agir

As mobilizações dos últimos meses e as comemorações populares dos 39 anos da revolução são sinais positivos de que muita gente percebe que é preciso mudar de política e de Governo quanto antes, afirma ao Avante! o Secretário-geral da CGTP-IN.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

A manigância do consenso

«É necessária uma política de crescimento económico e de emprego, claro que é, mas a primeira coisa a fazer é romper com a política de recessão, austeridade e sacrifícios», diz o dirigente da CGTP-IN, a propósito do «memorando» que o Governo quer hoje tratar na Concertação.

Atrasos contestados

«O Governo e as administrações das empresas do sector de transportes montaram uma estratégia de adiamento das respostas às reivindicações dos trabalhadores em cada empresa», acusa a Federação de Sindicatos de Transportes e Comunicações.

Contra a extinção dos EFE

Aproveitando a reunião extraordinária do Conselho de Ministros, o Sindicato dos Trabalhadores Civis das Forças Armadas, Estabelecimentos Fabris e Empresas de Defesa (Steffas) entregou, anteontem, ao Governo, duas mil assinaturas contra a extinção dos estabelecimentos fabris do...