Pré-concentrações

Image 13238

Anteontem, estava confirmada a deslocação a Lisboa de mais de três centenas de autocarros, organizada pelas estruturas distritais e sectoriais do movimento sindical unitário. João Torrado, que acompanha na central e na União dos Sindicatos de Lisboa a realização da manifestação, adiantou ao Avante! algumas questões que estão precisamente relacionadas com a grande afluência esperada.

A concentração decorrerá no Largo dos Jerónimos, onde serão feitas duas intervenções: do sector da Administração Pública e do Secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.

Os manifestantes fluirão para ali vindos de quatro locais, nas proximidades de Belém, consoante as organizações sindicais em que se integram:

- no Restelo, perto do estádio, reúne-se a Administração Pública;

- em Pedrouços, junto da Avenida da Torre de Belém, para depois seguirem pela Rua Bartolomeu Dias, estarão os distritos de Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Bragança e Viseu;

- da Rua da Junqueira, próximo das traseiras do edifício da Cordoaria Nacional, partem os distritos de Setúbal, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja e Faro;

- o distrito de Lisboa sairá também da Rua da Junqueira, do chamado Altinho, um pouco mais adiante.

Todas as quatro pré-concentrações deverão partir às 15 horas.

Aos autocarros proveniente do Sul, aconselha-se que sigam em direcção à Avenida de Ceuta, para Belém, estacionando na Avenida da Índia; do Norte, deverão tomar a CRIL em direcção a Algés. Quem se desloque noutros transportes públicos ou em viaturas particulares deverá ter em consideração que, como normalmente sucede em situações semelhantes, haverá condicionamentos da circulação.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: