Mais um passo na afirmação da candidatura da CDU
Seixal e Beja apresentam candidatos
Confiança na CDU

Jerónimo de Sousa participou nas apresentações dos candidatos da CDU aos órgãos autárquicos dos concelhos do Seixal e de Beja.

Image 13328

No Seixal, a iniciativa, que se realizou na sexta-feira, no Largo da Igreja, contou com a presença de centenas de pessoas e, no início, com a actuação de Luísa Bastos. Ali foram apresentados, para além da mandatária concelhia, Odete Gonçalves, todos os 11 candidatos efectivos à Câmara do Seixal (Edison Dias, Leonor Oliveira, Brázio Romeiro, Bruno Santos, Manuela Calado, José Carlos Gomes, Vanessa Silva, Joaquim Tavares, Jorge Gonçalves, Corália Loureiro e Joaquim Santos – primeiro candidato da lista), assim como o cabeça de lista à presidência da Assembleia Municipal, Alfredo Monteiro, actual presidente da autarquia.

Depois das intervenções de Alfredo Monteiro e de Joaquim Santos, o Secretário-geral do PCP referiu-se àquela iniciativa como «mais um passo na afirmação da candidatura da CDU a todos os órgãos autárquicos do concelho do Seixal».

«Damos mais um passo com a confiança de quem, há quase quatro décadas, tem nas suas mãos um percurso de trabalho, realizações e obra que orgulham este concelho do Seixal e quem nele vive e trabalha», afirmou Jerónimo de Sousa, valorizando o «trabalho» e a «obra» na «modernização, amplitude e qualidade das suas infraestruturas, na qualificação das escolas, no desenvolvimento de zonas verdes e espaços de lazer, na sustentabilidade ambiental com o tratamento total das águas residuais do concelho e dos resíduos sólidos», bem como na «concretização de importantes projectos de requalificação do espaço público, no desenvolvimento desportivo e na criação cultural, nas respostas sociais à infância, à juventude, aos idosos».

Image 13327

Beja

No sábado, Jerónimo de Sousa rumou até Beja, onde foram apresentados, no Pavilhão do Bairro da Conceição, os candidatos da CDU à Câmara Municipal: João Rocha, cabeça de lista, seguido de Vítor Picado, Sónia Calvário e Manuel Oliveira. O médico Bernardo Loff volta a ser candidato à presidência da Assembleia Municipal, enquanto que Carreira Marques é o mandatário da candidatura.

Durante um jantar, onde estiveram cerca de 500 pessoas, foram ainda apresentados os candidatos da CDU às duas novas uniões de freguesias urbanas de Beja: Miguel Ramalho, que encabeça a lista para a União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista, e Maria José Ramires à União de Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira.

Na iniciativa, o Secretário-geral do PCP afirmou que é necessário «devolver a Beja uma gestão vinculada aos valores de Abril», como aconteceu «ao longo de três décadas», tendo a CDU assegurado «um inegável progresso e desenvolvimento local».

A iniciativa contou ainda com a presença e intervenção de Heloísa Apolónia, deputado do Partido Ecologista «Os Verdes».



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: