CDU reclama mais investimentos no concelho e na região

«Novo ciclo» na Chamusca

O concelho da Chamusca situa-se no «coração» do Ribatejo, onde o Rio Tejo «impera» e caracteriza toda aquela região. A pouco mais de um mês das próximas eleições autárquicas, que se realizam no dia 29 de Setembro, fomos conhecer, um pouco melhor, aquela terra, de fortes tradições, onde a CDU, ao longo dos sucessivos mandatos, tem trabalhado em prol da qualidade de vida das pessoas. Falámos com Francisco Matias, vereador na autarquia e cabeça de lista à Câmara Municipal da Chamusca. Ao Avante! falou-nos de um «novo ciclo» que se avizinha, sem deixar cair no esquecimento a experiência, com provas dadas, da gestão do concelho, tanto nos momentos mais fáceis como nos mais difíceis.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

Força mobilizadora na qual o povo confia

Amplamente reconhecida pelo trabalho, honestidade e competência, a CDU apresenta às próximas eleições autárquicas um maior número de listas em todo o território nacional comparando com 2009, factor que, a par da obra ímpar realizada, da coerência do seu projecto político e da intensa campanha de esclarecimento e de massas que promove, consolida a CDU como a força mobilizadora na qual o povo pode confiar.

Garantir o presente, lutar pelo futuro

Image 13826

O Avante! prossegue a divulgação do projecto autárquico, das propostas e do trabalho realizado pela CDU. Desta vez, fomos até aos concelhos da Chamusca e de Benavente, no distrito de Santarém, duas autarquias que, a par de Alpiarça, Constância e Sobral de Monte Agraço, têm desenvolvido uma actividade que não teme comparação e que tem como único objectivo de melhorar a qualidade de vida das suas populações.

Francisco Matias e Carlos Coutinho, cabeças de lista da CDU às câmaras municipais da Chamusca e de Benavente, respectivamente, explicaram como estes concelhos se transformaram, em pouco mais de 30 anos; falaram dos principais problemas que afectam a vida das pessoas e perspectivaram como poderá vir a ser o futuro do Poder Local. O panorama não é animador, tendo em conta o que se perspectiva na nova Lei das Finanças Locais. A não ser que seja derrotada a política de direita prosseguida por PS, PSD e CDS, e que a mesma seja substituída por uma política patriótica e de esquerda.

Mas se a CDU, nos órgãos autárquicos onde exerce o poder, tem como objectivo o seu reforço eleitoral, em todos os outros existe a ambição de protagonizar uma mudança radical. É disso exemplo o concelho de Loures: «As pessoas estão bem conscientes da profunda degradação e do descalabro da gestão PS, e sabem que para mudar só contam com a CDU», afirmou, ao Órgão Central do PCP, Bernardino Soares, cabeça de lista à Câmara Municipal.

«A mudança virá com a vitória da CDU»

Força coerente que defende o mesmo nos planos nacional e local, conhecedora dos problemas e aspirações de quem vive e trabalha em Loures, com um inigualável património de trabalho, honestidade e competência no concelho – quer quando esteve à frente da gestão camarária, quer mais recentemente na oposição ao PS –, a CDU candidata-se aos órgãos autárquicos do concelho com a ambição de protagonizar a mudança radical de que o município necessita, sublinhou Bernardino Soares em entrevista ao Avante!.

Rumo bem definido em Benavente

Entre o Tejo e o Alentejo, junto à grande Lezíria Ribatejana fica Benavente. À frente dos destinos deste concelho está a CDU, que, nos últimos 33 anos, tem merecido sempre a confiança da população. «É o reconhecimento do trabalho desenvolvido neste concelho», disse, ao Avante!, Carlos Coutinho, 50 anos, actual vereador e cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Benavente. António José Ganhão, 68 anos, presidente daquela autarquia, vai ser o primeiro candidato das listas da CDU à Assembleia Municipal.

O concelho continua a ganhar

José Alberto Quintino, vice-presidente da Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço desde 2005, é o cabeça de lista da CDU ao município. António Bogalho, actual presidente, é o mandatário da candidatura, e o presidente da...

Melhorar a vida de todos

Para Mário Pereira, cabeça de lista da CDU à Câmara de Alpiarça, as próximas eleições autárquicas, de 29 de Setembro, poderão ser fundamentais para derrotar a política de direita que tem «destruído e...

Potenciar o desenvolvimento de Constância

No dia 5 de Agosto, uma delegação da CDU de Constância entregou no Tribunal da Comarca de Abrantes as listas completas a todos os órgãos autárquicos do concelho. Os mais de 170 candidatos - muitos dos quais participam pela primeira vez nestas...

Reconquistar a Marinha Grande

Vítor Pereira e Francisco Duarte são, respectivamente, os cabeças de lista da CDU à Câmara e à Assembleia Municipal da Marinha Grande. Alberto Cascalho é o mandatário das listas da CDU naquele concelho. Na apresentação...