Apresentada a «Fotobiografia de Álvaro Cunhal»
O livro das nossas vidas

O lançamento pelas Edições Avante! da «Fotobiografia de Álvaro Cunhal», que teve lugar no passado dia 22, em Lisboa, é um acontecimento editorial marcante e um ponto alto das comemorações do centenário do nascimento do histórico dirigente do Partido Comunista Português e do movimento comunista internacional. Para além de ser, inquestionavelmente, uma edição de grande qualidade gráfica e enorme interesse e rigor histórico, a «Fotobiografia de Álvaro Cunhal» permite também conhecer melhor a vida, o pensamento e a luta de uma figura fascinante (que se confunde com o Partido do qual foi o mais destacado construtor) e, ao mesmo tempo, a própria história do País e do mundo em que vivemos, da qual foi um destacado protagonista.



Intervenção de Jerónimo de Sousa
no lançamento da «Fotobiografia de Álvaro Cunhal»

Uma vida exemplar<br> que nos enche de confiança

Páginas de um percurso ímpar

Ao longo de mais de 290 páginas, a «Fotobiografia» revela as múltiplas facetas da personalidade de Álvaro Cunhal (militante e dirigente revolucionário, teórico do marxismo-leninismo, intelectual, artista, filho, irmão, pai, companheiro) e os múltiplos combates que travou, ao longo de mais de sete décadas de dedicada militântica comunista, pela liberdade, a democracia, a paz e o socialismo.
Nestas duas páginas mostramos algumas das 820 imagens publicadas nesta «Fotobiografia», significativas da intensa e exemplar vida de Álvaro Cunhal, que se confunde com a heróica luta do Partido Comunista Português, do qual foi o mais destacado construtor, e do povo português.