Apresentada a «Fotobiografia de Álvaro Cunhal»

O livro das nossas vidas

O lançamento pelas Edições Avante! da «Fotobiografia de Álvaro Cunhal», que teve lugar no passado dia 22, em Lisboa, é um acontecimento editorial marcante e um ponto alto das comemorações do centenário do nascimento do histórico dirigente do Partido Comunista Português e do movimento comunista internacional. Para além de ser, inquestionavelmente, uma edição de grande qualidade gráfica e enorme interesse e rigor histórico, a «Fotobiografia de Álvaro Cunhal» permite também conhecer melhor a vida, o pensamento e a luta de uma figura fascinante (que se confunde com o Partido do qual foi o mais destacado construtor) e, ao mesmo tempo, a própria história do País e do mundo em que vivemos, da qual foi um destacado protagonista.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

Uma vida exemplar<br> que nos enche de confiança

Em nome do Partido Comunista Português queria, antes de mais, agradecer a vossa presença neste acontecimento editorial de lançamento da «Fotobiografia de Álvaro Cunhal» que, estamos certos, reconhecerão pelo valor e...

Páginas de um percurso ímpar

Ao longo de mais de 290 páginas, a «Fotobiografia» revela as múltiplas facetas da personalidade de Álvaro Cunhal (militante e dirigente revolucionário, teórico do marxismo-leninismo, intelectual, artista, filho, irmão, pai, companheiro) e os múltiplos combates que travou, ao longo de mais de sete décadas de dedicada militântica comunista, pela liberdade, a democracia, a paz e o socialismo.
Nestas duas páginas mostramos algumas das 820 imagens publicadas nesta «Fotobiografia», significativas da intensa e exemplar vida de Álvaro Cunhal, que se confunde com a heróica luta do Partido Comunista Português, do qual foi o mais destacado construtor, e do povo português.