Jerónimo de Sousa no Algarve
Arruada em Olhão…

Jerónimo de Sousa – acompanhado por Sebastião Coelho e Vítor Tomé, cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal – participou, na sexta-feira, numa arruada da CDU pelas ruas de Olhão. No final, o Secretário-geral do PCP valorizou a iniciativa, assim como «a forma como fomos recebidos: com respeito, com admiração, com apoio, o que dá um sinal claro de que é possível a CDU ter representação nos órgãos autárquicos de Olhão».

 

e comício em Faro

 

Em Faro, Jerónimo de Sousa afirmou que o projecto da CDU «vale a pena», sendo este «alicerçado em mais de três décadas de acção nas autarquias, durante as quais deu prova de uma intervenção distintiva». «A CDU procura resgatar o que a política tem de mais nobre, que é servir os interesses dos trabalhadores e das populações, e não nos servirmos a nós próprios».

No comício, o Secretário-geral do PCP falou ainda da chantagem do Governo sobre o Tribunal Constitucional, que considerou inconstitucional a lei que visava dezenas de milhares de despedimentos na função pública. «O Tribunal Constitucional (TC) limitou-se a cumprir a sua obrigação», afirmou, condenando a «ameaça» de Passos Coelho de um segundo resgate. «Toda a gente já sabe que o Governo está a preparar um segundo resgate, com ou sem a decisão do TC», desmascarou Jerónimo de Sousa.

«Não se pode dar tréguas a um governo que quanto mais tempo estiver no poder, mais longe levará o seu desígnio de exploração do nosso povo e mais fundo cavará a ruína do País», sublinhou.


 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: