Exposição evocativa de Álvaro Cunhal encerrou no Porto

Mais de sete mil visitantes

Em apenas 15 dias, mais de sete mil pessoas visitaram a exposição evocativa do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal, que decorreu sob o lema «Vida, Pensamento e Luta: Exemplo que se Projecta na Actualidade...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Personalidade histórica e multifacetada

Para além de militante e dirigente revolucionário, Álvaro Cunhal foi também um intelectual, um artista e um pensador das questões estéticas. Foram estas últimas vertentes que se evocou na sessão pública realizada no sábado, em Lisboa.

 

Pôr fim à agressão

O presidente do BCE anunciou, no início da semana, em Bruxelas, que Portugal precisará de um segundo resgate quando o actual, em vigor até 2014, terminar. PCP exige a interrupção «imediata do pacto de agressão» e da política de «submissão contínua» do País.

Dar combate à exploração

Para lá da sua intervenção geral contra a exploração e o empobrecimento, o PCP está com os trabalhadores nas empresas. Pelo emprego, pelos salários e pelos direitos.

Vitória na Lisnave

A célula do PCP na Lisnave considera o aumento salarial de dois por cento (com retroactivos a partir de Janeiro de 2013) alcançado pelos trabalhadores do grupo é uma «importante vitória» da luta. Este aumento foi arrancado depois de quatro anos sem...