Mexidas no sector público empresarial

Desmantelar e baixar salários

O PCP acusou o Governo de na ânsia de reconfigurar o Estado e as suas funções sociais passar por cima de toda a folha, incluindo a regulamentação colectiva de trabalho, em violação do acordado e da Constituição.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Factor de progresso e justiça social

O processo em curso de reconfiguração do Estado, por via do ataque às funções sociais por este asseguradas e aos serviços públicos, empobrece a democracia e resulta em grave prejuízo na vida das pessoas.

Na luta a chave da mudança

O Governo vai alimentando a ideia de que está em curso a «retoma», um quase «milagre económico», falando até de «recuperação de soberania». Pura propaganda, considera Jerónimo de Sousa, sublinhando que tal discurso esbarra no País real.

E o povo é que paga

O PCP critica o acordo firmado entre o PS e os partidos da maioria governamental sobre a reforma do IRC, defendendo que «não serve os interesses da economia nacional». Na perspectiva do deputado comunista Paulo Sá, não se vislumbra igualmente «uma grande vantagem para as micro e...

Atribuição do título de enfermeiro

A proposta de lei que prorroga o regime transitório aprovado em 2009 para atribuição do título de enfermeiro foi aprovada no dia 13, na generalidade, por unanimidade, baixando à comissão. Este diploma surge como solução provisória para que os enfermeiros...