Santa Casa discrimina

«Vive-se um espírito de “apartheid” de horários e salários» na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que desde Outubro impôs oito horas por dia (40 horas semanais) aos cerca de 1200 trabalhadores que são...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

CGTP-IN reforça apelo à luta

A Intersindical marcou uma jornada nacional para 1 de Fevereiro e exortou todos os trabalhadores a intensificarem a luta diária contra a exploração e pela demissão do Governo, com antecipação das eleições legislativas, que é hoje «um objectivo decisivo e inadiável para o futuro imediato do povo português».

Desespero do Continente

Muitos trabalhadores dos hipermercados Continente declararam por escrito que não aceitam o «banco» de horas, o que levou a empresa a situações extremas, como denunciou o CESP/CGTP-IN.

Todos pela escola pública

Defender a escola pública de qualidade, democrática, gratuita e para todos será a maior e principal luta na Educação, em 2014, para que este não seja o «annus horribilis» que o Governo se prepara para impor.

Mais força na Soporcel

Em Dezembro, quase duas centenas de trabalhadores da Soporcel sindicalizaram-se no SITE Centro-Norte, da Fiequimetal/CGTP-IN. Pela primeira vez, desde 1984, ano da entrada em funcionamento da fábrica de Lavos (Figueira da Foz), foram eleitos delegados sindicais e está a ser dinamizada a comissão de...