O orçamento para este ano da Câmara de Alcácer do Sal é de 20 milhões de euros, menos cerca de 1,4 milhões do que em 2013. «Os documentos previsionais» da autarquia «reflectem de uma forma bem vincada os cortes e dificuldades que se voltaram a abater sobre os municípios», argumentaram, em declaração de voto, os eleitos da CDU na Assembleia Municipal, onde se estima, para 2014, «uma redução nas transferências para os municípios na ordem dos 7,3 por cento», o que, em Alcácer do Sal, se vai reflectir «num corte de 250 mil euros».

«A este corte, teremos que juntar o valor extraordinariamente elevado de encargos com a Segurança Social, bem como os encargos assumidos e não liquidados no anterior mandato de gestão do PS», acrescentaram os eleitos da CDU, citados pela Lusa.

Entre os exemplos dados, a bancada da CDU aludiu ao protejo RUAS, no âmbito da regeneração urbana e com «conclusão prevista para Fevereiro de 2013», o que, se tivesse sido cumprido, não implicaria «uma sobrecarga no Plano Plurianual de Investimentos na ordem de 1,5 milhões de euros».



Edição Nº 2094
http://www.avante.pt - Jornal «Avante!»' name='v1' id='v1'>
-->