Nos 80 anos do 18 de Janeiro

Inspiração para os combates do presente

O exemplo dos corajosos revolucionários de 18 de Janeiro de 1934 é inspirador para as lutas do presente, e desde logo para a jornada convocada pela CGTP-IN para o próximo dia 1 de Fevereiro, afirmou Jerónimo de Sousa no comício realizado no domingo, na Marinha Grande, comemorativo dos 80 anos do levantamento insurreccional antifascista.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

Semente que floriu em Abril

No ano em que se comemoram os 40 anos da Revolução de Abril assinalam-se igualmente os 80 anos do levantamento insurreccional de 18 de Janeiro, momento alto da resistência ao fascismo e da luta pela liberdade. 

«O PCC está empenhado na defesa e aprofundamento<br> da revolução socialista»

Jerónimo de Sousa, que entre 5 e 10 de Janeiro esteve em Cuba integrando uma delegação do PCP (na qual participou também Pedro Guerreiro, do Secretariado do Comité Central), falou ao Avante! sobre as históricas relações com o Partido Comunista de Cuba, as mudanças económicas em curso que visam o aprofundamento da revolução, os obstáculos criados pelo bloqueio dos Estados Unidos e os processos anti-imperialistas na América Latina. E, como não podia deixar de ser, do «digno, corajoso e solidário exemplo» que Cuba dá aos povos de todo o Mundo de que com a luta é possível conquistar e alcançar uma vida mais digna e mais justa.