Relatório da Comissão Europeia constata realidade

Empobrecer a trabalhar

Aumentou significativamente o número de pobres entre a população empregada da UE, admite-se no relatório sobre a evolução do emprego e da situação social, divulgado dia 21.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Europa

Governo mente para liquidar

O Governo falta à verdade quando atribui à Comissão Europeia (CE) a imposição de subtrair da esfera pública os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), constatou a Comissão de Trabalhadores (CT) após encontro com a CE em Bruxelas.

Desastre grego a nu

Profissionais de saúde dos hospitais públicos gregos manifestaram-se, quinta-feira, em Atenas, contra os cortes no Serviço Nacional de Saúde (SNS). O executivo da Nova Democracia e do PASOK, pretende, entre outras medidas, despedir cerca de 30 mil clínicos. Três quartos seriam...

Intensa actividade

Questionando a Comissão Europeia (CE) ou fazendo ouvir a voz dos comunistas em plenário, os deputados do PCP no Parlamento destacam-se pela intensa actividade em defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo e do País.

Verdes contradições

A Comissão Europeia anunciou novas metas no âmbito do chamado «pacote Energia e Clima 2030». Até àquela data, os objectivos passam por reduzir as emissões de gases de efeito de estufa em 40 por cento (tendo como referência as...