Pelos direitos, contra a «troika» e o Governo
Marchas dia 27

A coincidir com a próxima visita dos representantes do FMI, do BCE e da UE, a CGTP-IN vai promover marchas, a 27 de Fevereiro, em Lisboa e no Porto, contra a violação dos direitos fundamentais, por emprego, salários, saúde, educação e protecção social.



Fenprof apresenta queixa-crime
Apurar a verdade

O secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, entregou, segunda-feira, na Procuradoria-Geral da República, uma queixa-crime pelo facto de haver sérios indícios de que uma parte substancial do financiamento de instituições do ensino particular e cooperativo terá estado a ser desviada para fins ilícitos e de forma ilícita pelos proprietários de colégios com contrato de associação.



STAL rejeita «veto de gaveta» aos ACEEP
Luta repõe 35 horas

O Governo, por ter pedido um parecer à Procuradoria-Geral da República, não pode impedir a publicação de acordos colectivos de entidades empregadoras públicas (ACEEP) já negociados e entregues para depósito.



Resposta firme na Bosch e na Moviflor
Repressão não verga

A Bosch, em Braga, moveu processos disciplinares a 9 dos 12 representantes dos trabalhadores. A Moviflor, em Corroios, não deixa trabalhar uma delegada sindical que recusou ser «dispensada».



Frente Comum<br>marca cimeira

Congresso de luta<br>em Alcains

Docentes vão receber

Devolver subsídios

CM Coimbra condenada

Greve na Kemet

Aviso na Renault

Luta mantém-se<br>na Carris e no Metro

Pelos salários na ELT