Patrões mais perto da impunidade

Inspecção em asfixia

O Governo tem procurado paralisar a actividade da Autoridade para as Condições do Trabalho, cuja situação se irá degradar substancialmente em 2014, alertou a CGTP-IN.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Avançar a passo firme

A poucos dias das marchas que hoje têm lugar, em Lisboa e no Porto, a CGTP-IN fez o balanço de três anos de aplicação do «memorando da troika» e concluiu que «o rumo insustentável imposto ao País tem de ser travado, derrotado e invertido».

Frente Comum exige actos

Os trabalhadores de todos os sectores da Administração Pública devem juntar-se hoje às marchas da CGTP-IN, apelou a Cimeira da Frente Comum de Sindicatos, que convocou uma manifestação nacional para 14 de Março.

Acção nacional de protesto

A «Família Militar» vai realizar no dia 15 de Março uma grande acção nacional de protesto, que sairá do Largo de Camões e terminará frente à Assembleia da República.

Vitórias contra a corrente

O Tribunal de Trabalho de Viana do Castelo confirmou 167 contra-ordenações aplicadas pela ACT à Europac Kraft Viana, por esta não ter remunerado com o acréscimo legal o trabalho prestado na Sexta-feira Santa, em 2011. A notícia foi dada segunda-feira...

Polícias manifestam-se dia 6

Os sindicatos e associações profissionais da PSP, da GNR, da ASAE, do SEF, da Guarda Prisional e da Polícia Marítima, que integram a Comissão Coordenadora Permanente, estão a organizar os meios de transporte para a manifestação nacional de 6 de Março,...