Reunies e iniciativas

Jerónimo de Sousa

Secretário-geral do PCP

 

  

10.º Congresso da JCP

Avante com Abril!

Organizar, Lutar, Transformar

Sábado, 5, e domingo, 6 de Abril, às 10h30,

na Faculdade de Medicina Dentária, em Lisboa

Sessão de encerramento às 17h30

 

 

Terça-feira, 8

 

Lisboa

Sessão Pública

Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento e Soberania

17h30, no Sana Metropolitan Hotel

(Rua Soeiro Pereira Gomes – Bairro de Santos)

 

 

Ainda comemorações do

93.º Aniversário do PCP

 

Algarve

- Sábado, 5, Vila do Bispo, jantar na Vila do Bispo, com Celso Costa, do CC.

- Domingo, 6, Aljezur, almoço no CT de Odeceixe, com o deputado Paulo Sá. Silves, almoço no CT de São Bartolomeu de Messines, com Botelho Agulhas, do CC.

 

Bragança

- Domingo, 6 de Abril, Mirandela, às 12h30, almoço, com Belmiro Magalhães, do CC (informações: Quintela – 965017948; Filipe Costa – 918554659).

 

Coimbra

- Sábado, 5, Lousã, jantar na Lousã, com Manuela Santos.

- Domingo, 6, almoço em Montemor-o-Velho, no Hotel Abade João, em Montemor-o-Velho, com o deputado Miguel Tiago.

 

Lisboa

- Sábado, 5, Loures, às 13h00, almoço promovido pela Comissão de Freguesia de Loures, no CT de Loures, com Alexandre Teixeira, da DORL.

 

Litoral Alentejano

- Domingo, 13, Santiago do Cacém/Ermidas-Sado, às 13h00, almoço no Vitória Clube Ermidense, com Manuel Valente, do CC.


 

Reuniões e outras iniciativas

 

Algarve

- Sexta-feira, 4, os eurodeputados e candidatos ao Parlamento Europeu João Oliveira e Inês Zuber ao Algarve. João Ferreira, em Lagos, às 18h30, visita a Docapesca, Baixa da Cidade e Mercado e, às 13h40, o Bairro da Meia Praia; às 16h00 estará em Portimão, junto à Casa Inglesa e tem contactos de rua na Baixa de Portimão até às 18h30, de onde segue para Silves, onde participa, às 21h30, num comício no Teatro Mascarenhas Gregório, com intervenções de Paulo Sá e João Ferreira. No mesmo dia, Inês Zuber começa em Faro, onde, às 8h30, contacta com trabalhadores no Aeroporto e, às 12h00, reúne com a Associação de Rent-a-car; Segue depois para Tavira onde, às 17h00, faz contactos de rua na Baixa da Cidade.

- Sábado, 5, Inês Zuber está às 10h00, em Olhão, onde participa, com Paulo Sá, numa Tribuna Pública no Mercado de Olhão; às 13h00, em Faro, participa, também com Paulo Sá, num almoço na Freguesia de Santa Bárbara de Nexe e, às 20h00, em Vila Real de Santo António, num jantar no CT de VRSA.

- Sexta-feira, 11, Lagos: às 18h30, no âmbito do programa de comemorações do 25 de Abril promovido pela Comissão Concelhia de Lagos e pelo Laboratório de Actividades Criativas LAC, na Galeria LAR do LAC (Rua Prof. Luís Azevedo) é inaugurada a exposição «O Programa SAAL no Município de Lagos», patente ao público das 16h00 às 20h00, até ao dia 16, dia em que é exibido, às 21h00, o documentário «Os Índios da Meia Praia», seguido de debate sobre o projecto SAAL em Lagos.

 

Évora

- Domingo, 13, às 13h00, almoço comemorativo dos 40 anos de Abril, na Sede do Grupo Desportivo Nossa Senhora da Boa Fé, com João Oliveira, da Comissão Política (inscrições para 963506894 ou 963759834).

 

Lisboa

- Sexta-feira, 4, Lisboa, às 18h30, debate «O PCP, os Católicos e a Igreja», no Hotel Plaza, em Lisboa, com Deolinda Machado, licenciada em Teologia e dirigente da CGTP-IN, Edgar Silva, licenciado em Teologia e membro do CC, e Carlos Gonçalves, da Comissão Política.

- Sábado, 5, Lisboa, às 15h30, «Tertúlia» com José Casanova, do CC, em torno sua obra literária e dos 40 anos do 25 de Abril e dos 38 anos da Constituição, no CT da Ajuda. Ainda em Lisboa, às 18h30, debate promovido pela S. Intelectual sobre «Os Orçamentos do Estado e a Cultura», no CT Vitória, com o deputado Miguel Tiago. Oeiras/Caxias, às 15h30, plenário de militantes de Caxias, no CT de Queijas (Rua Quinta da Telha, 3), com Aníbal Guerreiro, da DORL.

- Domingo, 6, Vila Franca de Xira, da iniciativa da Comissão de Freguesia de São João dos Montes, às 15h30, sessão pública sobre «A Juventude e o 25 de Abril», na UDCA, em A-dos-Loucos, com João Oliveira, da Comissão Política.

- Segunda-feira, 7, Lisboa/Sector Intelectual, às 19h30, plenário do Sector.

- Terça-feira, 8, Lisboa, às 18h00, sessão/debate sobre os 40 anos do 25 de Abril, na Sala Eng.º Maia Rebelo (1.º andar do edifício da Junta de Freguesia de Alcântara), com Domingos Abrantes, ex-preso político.

- Quinta-feira, 10, Lisboa, às 18h00, mais uma «Quinta com Letras – A Ficção de José Casanova: um Modo de Fixar a História», com a presença de José Casanova e promovida pelo S. Intelectual da DORL, no CT Vitória.


Litoral Alentejano

- Domingo, 6, Sines, às 10h00, plenário e almoço convívio dos construtores da Festa do Avante do Litoral, no CT de Sines. Santiago do Cacém/Alvalade, às 16h00, plenário de militantes, com Manuel Valente, do CC.

- Sexta-feira, 11, Grândola, às 21h00, debate «25 de Abril, a Constituição e o Serviço Nacional de Saúde», na Biblioteca Municipal de Grândola, com Jorge Pires, da Comissão Política.

 

Porto

- Hoje, 3, Porto/Sector Intelectual, às 18h00, lançamento da obra «Alocução ao Povo da Aldeia de Fuentevaqueros», de Federico Garcia Lorca, na Fundação Eng. António de Almeida (Rua Tenente Valadim), com intervenções de Domingos Abrantes e Manuel Loff e apresentação de Jorge Sarabando.

 

Setúbal

- Sexta-feira, 4, Almada, «À Conversa com… José Gonçalves» (presidente dos SMAS de Almada, vereador da Câmara Municipal de Almada e membro da Comissão Concelhia), «Em defesa da Água Pública», no CT Bento Gonçalves, no Laranjeiro. 

- Sábado, 5, Almada, às 15h30, sessão pública «Abril e a Escola Pública», promovida pela Célula dos Professores, na Sala Experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite, com o deputado Miguel Tiago. Seixal, promovido pela Comissão Freguesia da Aldeia de Paio Pires, às 15h30, inauguração do CT, na Rua Professor Dr. Bento de Jesus Caraça, n.º 14 B, na Aldeia de Paio Pires, com Manuel Rodrigues, da Comissão Política.

- Domingo, 6, Sesimbra/Quinta do Conde, às 15h00, sessão de esclarecimento sobre «Segurança Social», no CT da Quinta do Conde, com o economista Eugénio Rosa (o debate é antecedido, às 13h00, de um almoço – marcações para o telefone 969215932).

- Domingo, 6, Almada, às 13h00, Almoço/convívio «Mulheres de Abril», no CT Concelhio de Almada.

 

 

 

Assembleia da Organização Concelhia de Vila Nova de Gaia

Sábado, 5, às 15h00,

no Auditório da Biblioteca Municipal de Vila Nova de Gaia

 

Assembleia da Organização Concelhia da Lousã

Sábado, 5, às 15h00

 

VII Assembleia da Organização Concelhia de Serpa

Sábado, 5, às 15h00,

no Salão Polivalente, em Vila Verde de Ficalho,

com Miguel Madeira, do CC

 

Assembleia da Organização Concelhia de Montemor-o-Velho

Domingo, 6, às 10h00,

no CT de Montemor-o-Velho

 

Assembleia da Organização Concelhia de Penacova

Domingo, 6, às 16h00,

no CT de Penacova

 

X Assembleia da Organização da Célula dos Trabalhadores

Comunistas na Câmara Municipal de Palmela

Mais Organização, Melhor Partido

17h00, no Bar – Armazéns Gerais

 


JCP

 

Sábado, 5 de Abril

Concerto do 10.º Congresso da JCP

21h30, no Largo Camões, em Lisboa,

com Dazkarieh

 

CDU

 

Alcobaça

- Hoje, 3, às 20h00, jantar e «Conversas públicas» no Restaurante «Telheiro», em Alcobaça, com Vanda Marques, vereadora da Câmara Municipal de Alcobaça, e Luísa Sena e João Santos, membros da Assembleia da União das Freguesias Alcobaça/Vestiaria.

- Terça-feira, 8, às 21h15, «CDU e o 25 de Abril», no Café «Tertúlia».

 

Almada

- Segunda-feira, 7, às 15h00, sessão pública «Mudar de políticas para mudar a vida dos reformados», na União de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Almada, com Bruno Dias, do CC.

 

Évora

- Sexta-feira, 4, às 18h00, iniciativa CDU sobre as eleições para o Parlamento Europeu», nos antigos celeiros da EPAC, Évora, sede dos Cantares de Évora, com António Jara, mandatário distrital da candidatura CDU a estas eleições, e João Pimenta Lopes, candidato.

 

Fundão

- Sexta-feira, 11, às 21h00, Comício CDU, no Casino Fundanense, com Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, e Manuel Cunha, da Comissão Executiva do Partido Ecologista «Os Verdes» e candidata ao PE.

 

Tomar

- Sábado, 5, às 15h00, debate «A Revolução de Abril e o Poder Local Democrático», no Salão da Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais, com Eugénio Pisco, do CC.