A CDU defende os Açores

Catia Benedetti, candidata dos Açores na lista da CDU ao Parlamento Europeu (PE), apresentou no dia 16 o Manifesto da CDU para os Açores, em que se inclui as propostas específicas da Coligação para enfrentar os problemas da região...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Eleições PE

Em defesa do povo e do País

A poucos dias das eleições para o Parlamento Europeu, que se realizam no próximo domingo, 25 o tempo é de intensificar esforços para esclarecer e mobilizar para o voto na CDU. Até ao último minuto.

 

Em defesa da produção nacional

Em contacto com trabalhadores e populações nos distritos de Lisboa e Setúbal, o primeiro candidato da CDU ao Parlamento Europeu defendeu a produção nacional nos sectores ferroviário e naval.

Travar a política de miséria

Inês Zuber esteve, na segunda-feira, no distrito de Braga, tendo visitado a Associação «A Bogalha» e a Associação de Reformados de Guimarães. A segunda candidata da lista da CDU às eleições para o Parlamento Europeu (PE) contactou ainda com trabalhadoras do sector têxtil e com a população e comerciantes de Vizela.

 

Devolver direitos<br>e rendimentos roubados

Num almoço na Amadora, realizado no domingo, 18, João Ferreira voltou a defender a devolução aos trabalhadores e ao povo dos direitos e rendimentos que lhes foram roubados.

Cresce onda de apoio e confiança

Está a crescer o apoio popular à CDU. Sábado passado, 17, no Barreiro, um grande comício com mais de mil pessoas testemunhou, a meio da campanha oficial – e no dia da anunciada «saída limpa» do chamado programa de intervenção da troika –, como, a cada dia que passa, enche mais e mais essa vaga formada pelos que encontram na Coligação a única força que verdadeiramente defende na União Europeia os interesses de Portugal e dos portugueses.

Derrotar a política de direita

Jerónimo de Sousa percorreu no dia 16 de Maio o distrito de Santarém. A primeira paragem aconteceu no Couço. O Secretário-geral do PCP jantou ainda em Benavente e participou num comício na cidade de Santarém.

 

CDU sem comparações

Évora, Vendas Novas e Montemor-o-Novo foram os concelhos por onde passou, no dia 15 de Maio, João Ferreira, cabeça de lista da CDU às eleições para o Parlamento Europeu (PE).

 

Quem luta vota na CDU

A segunda candidata da CDU às eleições do próximo domingo constatou, dia 14, em Sintra, que a luta levada a cabo pelos trabalhadores e a população vai traduzir-se em votos na CDU.

 

Basta de mentiras <br>para justificar mais sacrifícios

Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, apresentou em conferência de imprensa, na sexta-feira, 16, uma declaração sobre a «situação do País três anos após o pacto de agressão, a mentira da “saída limpa” e a política alternativa» que a seguir se transcreve na íntegra.

CDU mais forte no Norte

Na sexta-feira, um concorrido e animado jantar de apoiantes da CDU encerrou este dia de campanha no distrito de Braga, que contou com a presença de João Ferreira e de Carla Cruz, primeiro e quinto candidatos às eleições para o Parlamento Europeu,...

Olhos nos olhos

Os candidatos da CDU Miguel Viegas e Adelino Nunes estiveram no fim-de-semana em acções de campanha no distrito de Aveiro, sempre acompanhados por muitos activistas da Coligação. O domingo foi passado no concelho de Sever do Vouga, com contactos no centro da vila e visita à feira das...

Defender os emigrantes

Activistas da CDU desdobraram-se, no domingo, 18, em contactos com a comunidade portuguesa no Luxemburgo. Entre os participantes encontravam-se os responsáveis pelas organizações do PCP na Bélgica e no Luxemburgo, Ricardo Marques e António Ribeiro, que não pouparam...

TC dá razão à CDU

O Tribunal Constitucional emitiu, no dia 19 de Maio, um acórdão onde condena a retirada de propaganda política da CDU por parte da Câmara do Porto. Esta decisão acontece depois de a CDU ter apresentado uma reclamação junto da Comissão Nacional de...