Balflora contra o roubo nos baldios
Os lobos uivam de novo

Image 16136

O Secretariado dos Baldios do Distrito de Viseu (Balflora) esteve reunido no dia 1 em Assembleia Geral, onde debateu a nova ofensiva contra a Lei dos Baldios, traduzida pelo Projecto-Lei n.º 528/XII, da autoria do PSD e do CDS, que pretende, de forma ofensiva e desonesta, alterar a Lei dos Baldios n.º 68/93.
Fazendo eco do clamor de revolta dos povos serranos, a Assembleia redigiu e aprovou uma moção que, desmascarando as verdadeiras intenções do Projecto-Lei, reclama a sua retirada imediata e o fim da ofensiva legislativa. No dia 3, esta moção foi entregue na Comissão de Agricultura da Assembleia da República.
«Ontem a ditadura de Salazar, hoje o Governo e os partidos que o sustentam, com este Projecto já aprovado na generalidade, pretendem satisfazer os grandes interesses económicos das indústrias de celulose, multinacionais, bancos ou seguradoras», salienta o texto da moção, onde se refere: «Depois de nos retirarem zonas agrárias, as escolas, delegações e centros de saúde, correios, finanças e tribunais de muitos dos nossos concelhos rurais, o Governo quer dar a última machadada no já moribundo mundo rural».




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: